Dia do Vinho 2018 será lançado em Santa Maria

2015-04-10_190211

De 18 de maio a 3 de junho, a região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, Porto Alegre, o Vale Central Gaúcho, a Campanha Gaúcha o Vale do São Francisco, no nordeste brasileiro e o Roteiro de São Roque, a 60 quilômetros de São Paulo se unem para celebrar, com mais de 300 atrações simultâneas, o Dia do Vinho 2018. Para lançar o evento e apresentar a programação deste ano, a cidade escolhida foi Santa Maria, referência no Vale Central Gaúcho.
“O Dia do Vinho, desde a origem, celebra a cultura, a história e a produção vitivinícola de maneira integrada por todo o Brasil. As mais diversas regiões do país se unem e oferecem durante o mesmo período uma série de atividades especiais, eventos, jantares e almoços harmonizados, cursos de degustação, promoções e, principalmente, descontos.”, explica o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló.
“É um período estratégico para se abastecer as adegas de casa com excelente custo-benefício. Saímos do início do ano, quando estão em alta os espumantes, mas ainda não chegamos no inverno, quando o mercado pede mais vinhos tranquilos. É uma meia estação. Então, as vinícolas estão cheias de descontos que, dependendo das linhas e produtos, podem passar dos 30% e chegar a 50%. Ou oferecem promoções em que, levando maior quantidade de garrafas, se chega a pagar metade do valor inicial da bebida”, enfatiza o presidente do Ibravin.
“A expectativa é de um incremento de 10% na geração de negócios ligados ao enoturismo e à gastronomia nos mais de 200 empreendimentos integrados à programação do Dia do Vinho, em todas estas regiões”, avalia o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) da Região Uva e Vinho, Vicente Perini.