Corsan disponibiliza Totens para autoatendimento da população

2015-04-10_190211

Equipamentos facilitam e agilizam o contato direto com a companhia

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) firmou parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) para disponibilizar, nas repartições públicas, um Toten para autoatendimento. O objetivo é buscar alternativas para auxiliar a população e agilizar serviços.
O projeto, desenvolvido pela Diretoria Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, consiste na prestação de serviços aos clientes através de terminais de autoatendimento. Nos terminais os clientes terão acesso de forma rápida e fácil aos serviços mais demandados da companhia de abastecimento de água.
Os equipamentos são intuitivos, de fácil usabilidade, sem a necessidade do acompanhamento de um especialista nas operações. Os equipamentos oferecem um contato direto dos usuários com a Corsan, possibilitando que o serviço esteja mais próximo da população.
Os totens foram instalados podem ser encontrados: na Secretaria de Finanças (avenida Osvaldo Aranha, 1105, Bairro Cidade Alta); no PROCON (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 70, Centro) e no Complexo Administrativo Municipal (rua 10 de novembro, 190, Bairro Cidade Alta).
Dentro os serviços disponibilizados estão:
• Consulta situação do abastecimento, onde são informadas as ocorrências de falta de água em decorrência de rompimento de rede e/ou manutenção corretiva ou preventiva, registradas na cidade;
• Cadastro de fatura por e-mail, que altera a forma de envio da fatura mensal de água;
• Fatura simplificada, consiste na emissão do documento com o código de barras para pagamento da fatura mensal de água;
• Informar vazamento de água do imóvel;
• Informar vazamento de água e/ou esgoto na rua e/ou calçada;
• Pagamentos de faturas com cartão de crédito à vista ou parcelado;
• Agendamento de atendimento presencial nas Unidades de Saneamento (em desenvolvimento).