Cooperativa Vinícola Aurora promove Festa Julina beneficente para a comunidade

2015-04-10_190211

O valor para participar das brincadeiras será de R$ 5, e o ingresso para o evento será a doação de um quilo de alimento ou de ração.

 

A Cooperativa Vinícola Aurora, com o apoio de outras cooperativas locais, realizará a primeira edição da Festa Julina Beneficente, neste domingo, dia 2 de julho. O evento, que acontecerá entre 14h e 18h, na unidade Matriz da empresa, localizada entre as ruas Olavo Bilac e Tiradentes, é aberto à comunidade e tem como propósito arrecadar recursos para organizações assistenciais de Bento Gonçalves.

Diversas atividades estão previstas, entre elas brincadeiras típicas das festividades de São João, como pescaria, boca do palhaço, argolas e rabo do burro, além de opções de comida e bebida tradicionais dessa época do ano, como quentão, cachorro-quente, pipoca e amendoim. O valor para participar das brincadeiras será de R$ 5, e o ingresso para o evento será a doação de um quilo de alimento ou de ração.

Os recursos arrecadados serão destinados a onze entidades assistenciais de Bento Gonçalves, cada uma responsável por uma atividade ou estande de alimentação ou bebida. Entre as entidades beneficiadas estão Abraçaí, Associação Social São Roque, Anjos Unidos, AAPECAN, Amigos da Criança (Pelotão Curumim), APAE, Lar do Ancião, ONG Patas e Focinhos, ONG Por Mais Empatia, Lar da Caridade e APAC.

Além das atrações e brincadeiras, a programação do evento inclui shows musicais e apresentações culturais, bem como a oferta de gastronomia de food trucks, como Vallen Burguer, Di Bartololomeu, Nosso Churros, Pipoca e Janaina Bolos.

O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, destaca a importância do evento, que une diversão e solidariedade, e ressalta que esta será a primeira de muitas ações conjuntas das cooperativas locais. “Um dos pilares do cooperativismo é o interesse pela comunidade. É importante juntarmos um momento de festa e de diversão com a possibilidade de ajudar a quem precisa. O cooperativismo se baseia na ajuda mútua, no trabalho coletivo e na união de esforços em benefício do todo”, afirma.

A Festa Julina também marca a abertura oficial da Jornada Coop, uma série de palestras e painéis para cooperados e funcionários, que acontecerá ao longo do mês de julho.