Como ver o que a farmácia sabe sobre você e pedir para apagar os dados

2015-04-10_190211
Hand holding medicine capsule pack at the pharmacy drugstore.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) prevê que todos têm o direito de saber quais informações pessoais uma empresa mantém a seu respeito. E também o direito de ser informado sobre com que outras empresas e órgãos públicos os dados foram compartilhados, além de pedir que sejam corrigidos ou até apagados.

As empresas precisam disponibilizar um canal para que os pedidos sejam feitos. O prazo de atendimento é de 15 dias. Em caso de descumprimento, é possível acionar a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

Droga Raia, Drogasil e Onofre
A rede RaiaDrogasil, que abrange Droga Raia, Drogasil e Onofre, tem um site próprio para solicitar os dados e pedir para apagá-los.

CLIQUE AQUI

Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco
A DPSP, que abrange Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco, tem um site próprio para solicitar os dados e pedir para apagá-los.

CLIQUE AQUI

Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos, que também abrange a Extrafarma, tem um site próprio para solicitar os dados e pedir para apagá-los. Na solicitação, indique que seu pedido incluiu a Extrafarma.

CLIQUE AQUI

Ultrafarma

As políticas de privacidade da Ultrafarma indicam uma página está fora do ar e dois emails que não respondem. “Sempre que desejar, você poderá exercer tais direitos por meio do nosso Portal da Privacidade (www.ultrafarma.com/privacidade); por meio de contato através do endereço eletrônico dpd@ultrafarma.com.br”; “Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre nossa Política de Privacidade, contate-nos através do e-mail: rodrigo@ultrafarmapopular.com.br”. Em agosto, a reportagem acionou a ANPD devido à falta de retorno da Ultrafarma. O caso está em andamento.

CLIQUE AQUI

Panvel
A política de privacidade da Panvel indica que os pedidos dos titulares de dados devem ser encaminhados ao email privacidade@grupopanvel.com.br. A reportagem solicitou exclusão dos dados por este email e foi respondida

Farmácia Preço Popular e Drogaria Catarinense
A Farmácia Preço Popular e a Drogaria Catarinense, que fazem parte da mesma rede, têm um site próprio para solicitar os dados e pedir para apagá-los.

 CLIQUE AQUI