Como será o clima na chegada do Ano Novo?

2015-04-10_190211

O feriadão de Natal, como esperado, foi marcado por sol, calor e chuva isolada passageira típica de verão.

Hoje, a nebulosidade aumentou no estado com chuva em várias regiões por conta de uma área de baixa pressão que dá origem a um ciclone na costa.

O restante da semana terá vários dias com sol e instabilidade no seu final em razão de uma frente fria que precederá uma massa de ar mais frio para esta época do ano que vai chegar durante o feriadão de Ano-Novo, trazendo temperatura baixa para os padrões climatológicos da virada de ano, indica a previsão do tempo da MetSul.

Assim, que está na praia nos litorais Sul e Norte do Rio Grande do Sul poderá desfrutar de alguns dias de sol ao longo desta semana à medida que o ciclone na costa impulsiona ar mais seco para o território gaúcho, proporcionando o tempo mais aberto. Ciclone extratropical, responsável por chuva e vento de 80 km/h hoje no estado, afasta-se da costa nesta terça.

O sistema sobre o mar impulsiona ar mais seco para o Rio Grande do Sul e o sol aparece predomina no território gaúcho, inclusive com amplos períodos de céu claro. Massa de ar mais amena traz temperatura baixa para um 26 de dezembro durante a madrugada em parte do estado. O dia será muito agradável para os padrões da última semana do ano com máximas que não devem superar os 30ºC em quase todas as cidades gaúchas.

O calor, tradicional no fim do ano, se fará presente nos próximos dias. A previsão do tempo nossa indica que os dias mais quentes da semana serão a quinta e a sexta-feira, quando a temperatura deve passar dos 35ºC em algumas regiões. As máximas à tarde podem atingir valores tão altos quanto 37ºC a 38ºC em cidades, como dos vales e do Noroeste.