Como fica o tempo neste fim de semana?

2015-04-10_190211

Até sexta-feira todos os sites de meteorologia apontavam para um sábado chuvoso….o que mudou?

 

A instabilidade retorna ao Rio Grande do Sul neste sábado, entretanto não alcança todo o estado e a grande maioria dos municípios gaúchos não terá qualquer registro de precipitação durante este fim de semana.

Onde chover, os volumes não serão suficientemente altos que possam causar transtornos ou gerar repique de cheias de rios.

A nebulosidade aumenta muito no Rio Grande do Sul neste sábado.

Grande parte do estado terá muitas nuvens com céu nublado a encoberto na primeira metade do dia, mas com aberturas de sol entre as nuvens em diferentes pontos. No Oeste, parte do Centro e no Sul gaúcho, porém, a nebulosidade vai começar a diminuir ao longo do dia e o sol aparece mais à tarde.

Na Metade Norte, ao contrário, onde o dia tem tempo mais fechado, chance de garoa e chuva leve em diferentes locais. Mesmo assim a chuva será extremamente irregular e não alcançará todas as cidades.

Maior probabilidade de chover no Norte e no Nordeste gaúcho, como na Serra e nos Campos de Cima da Serra.

Porto Alegre terá dia de muitas nuvens, mas aberturas de sol entre as nuvens são possíveis. Com as nuvens, não se pode afastar precipitação fraca passageira. Vento vira para Sul com chegada de ar pouco mais frio o dia será agradável. O vento Sul no Norte da Lagoa dos Patos pode interromper a baixa do Guaíba e levar a uma nova alta, mas sem atingir os valores críticos e históricos da última quarta. O Rio Grande do Sul terá um domingo com predomínio do sol na maioria das cidades, mas no começo do dia ainda haverá muitas nuvens em parte do estado, como no Nordeste e no Norte gaúcho. Ar mais seco e frio de alta pressão traz um domingo de temperatura baixa para um primeiro de outubro e a tarde será muito amena com sensação de frio cedo da manhã e novamente à noite. Em Porto Alegre, muitas nuvens entre as horas da madrugada da manhã, mas depois abre muito com sol em dia ameno.