Como a  primeira semana de temperaturas baixas de junho vai trazer mais frio

2015-04-10_190211

 

 

A previsão é de uma sequência de dias de mínimas baixas e tardes frias na sexta e no fim de semana.

 

A primeira semana de junho foi marcada por temperatura muito abaixo da média histórica no Rio Grande do Sul pela influência de uma massa de ar frio  e trouxe marcas muito baixas nos termômetros nos primeiros três dias do mês. 

 

Já a temperatura máxima média nos primeiros sete dias de junho  , muito abaixo da normal do mês.. Na sequência, os dias de muitas nuvens e com registro de chuva Em linha com o antecipado pela MetSul que a primeira quinzena de junho seria mais fria que a segunda metade do mês em 2022, uma nova massa de ar frio de origem polar vai ingressar no Rio Grande do Sul entre sexta e o sábado. A previsão é de uma sequência de dias de mínimas baixas e tardes frias na sexta e no fim de semana.

Na próxima semana, as noites seguem frias, mas com tempo aberto, ar seco e ingresso de ar mais quente haverá grande amplitude térmica com noites de temperatura baixa e tardes muito agradáveis, algumas até com máximas em torno ou acima dos 20ºC. A semana que vem terá muito sol, entretanto com alta frequência de nevoeiro e neblina na madrugada e de manhã.