Coluna | “Eliminando estrias com técnica ortomolecular e sem agulhas!”

2015-04-10_190211

Nelise Martinelli – Esteticista especialista em ozonioterapia

As estrias causam muito incômodo em quem tem, sejam elas brancas, vermelhas ou marrons, finas ou largas. Já ouvi muitos relatos de mulheres que deixaram de colocar uma roupa que gosta, biquíni, de ir à praia, piscina por vergonha de mostrar partes do corpo com estrias.

Estrias são comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas além do efeito estético indesejado, pode levar a graves consequências psicológicas em alguns casos.

Mas a boa notícia é que tem como tratar e recuperar a auto-estima. Se você que tem estrias já procurou tratamento deve ter ouvido falar que os melhores resultados são nas estrias vermelhas, ou seja, na fase inicial, quando as estrias cicatrizam elas ficam brancas sendo mais difícil de obter resultados. Mas eu posso te ajudar.

Sou esteticista habilitada na técnica New Striort considerado o maior método de estética do mundo, sendo o melhor e mais seguro tratamento contra todos os tipos de estrias (brancas, vermelhas, marros ou hiperpigmentadas).

Striort é um tratamento ortomolecular, não invasivo e não cirúrgico de combate a todos os tipos de estrias, inclusive a mais difícil de ser tratada (branca). É capaz de devolver até 80% da aparência da pele acometida pelas estrias com apenas 1 sessão.

Quando as estrias estão brancas é porque houve uma interrupção da passagem do sangue pela região. O método consiste numa combinação de ativos ortomoleculares, e a endermoterapia, (terapia por um aparelho que faz sucção a vácuo), que “puxa” o sangue para a superfície, estimulando a passagem da corrente sanguínea novamente para a região, tornando as estrias brancas em vermelhas e tratáveis.

A quantidade de sessões necessárias vai depender de cada caso, sendo uma média de 3 a 6 sessões com intervalo mínimo de 15 dias entre as sessões. A sensibilidade varia de pessoa pra pessoa. Porém, não se utiliza agulhas sendo um procedimento não invasivo, e a sensação causada é tolerável.

É imprescindível utilizar os produtos ortomoleculares em casa conforme orientação para um bom resultado. O investimento do tratamento striort é a partir de R$ 897,00 já com os produtos de cuidados em casa.

O que são estrias
As estrias são cicatrizes em forma de linhas, formadas devido a um rompimento do colágeno na superfície da pele, nossa pele possui fibras elásticas e colágenas sendo capaz de esticar e encolher, porém quando o estiramento ultrapassa o limite essas fibras são lesionadas causando as temidas estrias.

Podem surgir em qualquer parte do corpo, sendo mais comum nas regiões interno do braço e da coxa, no abdômen, seios, glúteos, culotes, panturrilha e até nas costas.

Não existe idade nem sexo específicos para o aparecimento dessas marcas, são frequentes em ambos os gêneros, atingindo cerca de 75% das mulheres e 25% dos homens em idade adulta e até adolescentes.

O que causa o aparecimento de estrias
Os principais fatores são: aumento de peso repentino, efeito sanfona, crescimento rápido principalmente em adolescentes, aumento da massa muscular (mais comum em homens), predisposição genética, gestação, hábitos alimentares, falta de hidratação na pele.

Outros fatores que também podem influenciar no aparecimento das estrias é o uso de medicamentos com corticoides, disfunções hormonais e anticoncepcionais.

Estrias na gestação
Estrias é uma preocupação comum das gestastes, sendo que com o crescimento da barriga, a pele é esticada ao máximo. É no final da gestação, a partir do terceiro trimestre que as estrias costumam aparecer mais, Além disso, o aumento do peso é bastante comum nesse período.

Também há a predisposição genética, o ganho de peso que pode ser maior ou menor, os cuidados com a pele durante a gestação, a idade da mulher (quanto mais nova, mais chance de aparecerem estrias, pois a pele tende a ser mais firme).

Estudos apontam que de 50 a 90% das gestantes poderão desenvolver estrias.Por tanto a prevenção é o caminho mais seguro e assertivo para evitar as temidas estrias.

Assim que a gestante souber da gravidez, os cuidados com a pele devem começar, pode utilizar os produtos ortomeleculares da linha striort específicos para gestantes.

Como prevenir as estrias
Tente não oscilar tanto o peso, (efeito sanfona, engorda e emagrece); Manter o corpo e a pele sempre bem hidratados; Beber pelo menos 2 litros de água por dia; Praticar exercícios físicos regularmente; Alimentar-se bem, ingerindo bastante vitamina A, C e D importantes antioxidantes que auxiliam na manutenção da pele; Evite o ganho de peso rápido.