CIC e Fenavinho recriam a Noite de Gala dos Vinhos

2015-04-10_190211

Integrante da programação da Fenavinho, com promoção do CIC-BG, encontro está agendado para 14 de outubro, oportunizando harmonização de rótulos premium com menu de alta gastronomia e badaladas atrações artísticas

 

Alguns dos vinhos e espumantes mais especiais elaborados por vinícolas de Bento Gonçalves protagonizam, em outubro, uma verdadeira celebração à excelência da vitivinicultura local. Serão eles as grandes atrações da Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes, evento que integra a programação da Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), com promoção assinada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).
Com proposta e formatos únicos na atual agenda de eventos da Serra gaúcha, a festividade ocorre em 14 de outubro, às 20h, no Clube Ipiranga de Bento Gonçalves, para quórum restrito – será apenas 300 e disputadíssimos ingressos disponíveis para essa edição inaugural.
Quem participar poderá degustar vinhos tranquilos e borbulhantes, colecionadores de distinções mundo afora, elaborados por 17 vinícolas (Adega Cavalleri, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Casa Valduga, Cave Antiga, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Aurora, Vinícola Cainelli, Vinícola Don Giovanni, Famiglia Tasca, Gallon Sucos, Vinícola Peculiare, Vinícola Salton, Vinícola Santa Bárbara, Vinícola Valmarino e Vinícola Maison Forestier) – para serem degustados em um encontro repleto de atrações, incluindo alta gastronomia e shows.

Chefs assinam
cardápios
Na festa, os convivas serão recepcionados com uma taça de espumante – simbolizando o convite para acessar um mundo com o que de melhor a enogastronomia pode oferecer.
Dois reconhecidos chefs estabelecidos na região assinarão o menu da noite, incluindo a mesa de antepasto, o exclusivo menu degustação, com quatro pratos autorais e sobremesa, a mesa de doces e o guarnecimento para adentrar a madrugada.
Todo o cardápio, criado por Rodrigo Bellora e Rafael Jacobi, foi pensado para harmonizar com os vinhos e os espumantes apresentados pelas vinícolas. Para isso, um conselho curador de reconhecidos enólogos selecionará os melhores rótulos de cada marca para aprimorar a experiência.
Nessa combinação entre vinhos de excelência e pratos sofisticados, a trilha sonora para animar os participantes segue o mesmo padrão.
O saxofonista Luiz Carlos Zeni Junior recepciona os convidados, que entrarão pelo acesso às piscinas do clube, às 20h. Depois, nos salões internos, a Teia Jazz mostra sua performance a partir das 21h e, dando início à proposta festiva, a Eletrobaile DJ e Banda convoca o público para curtir a noite, às 22h30min, levando para o palco uma das mais conceituadas animações musicais para bailes do Estado.

Raízes e excelência
Com o movimento sintetizado na realização da ‘Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes’, o CIC-BG promove o complemento integral em sua proposta de valorização dos envolvidos na produção de uva e elaboração de vinhos. “Com a Fenavinho, realizamos um resgate das raízes e da cultura, enaltecendo o legado dos imigrantes italianos, da figura do agricultor, da força que vem das pequenas propriedades rurais comandadas por grandes trabalhadores.
Com a Noite de Gala, queremos valorizar o caminho de evolução percorrido pelo setor vinícola local, hoje responsável pela elaboração de rótulos de excelência nacional e internacionalmente reconhecidos pela técnica e qualidade, enaltecendo, sim, o produtor, e o empresário do vinho”, destaca a presidente do CIC-BG, Marijane Paese.

Serviço
O quê: Noite de Gala dos Vinhos & Espumantes
Quando: dia 14 de outubro, às 20h
Onde: Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves (Rua Mal. Deodoro, 127 – Centro)
Quanto: R$ 650 no primeiro lote, restrito a 100 ingressos. O evento será limitado a 300 ingressos
Pontos de venda: (54) 9.9113.1106
Traje: Social
Informações: (54) 2105.1999