Casamento comunitário oficializa a união de 42 casais em Bento

2015-04-10_190211

Um dos dias mais esperados da vida de um casal é o dia do casamento, que muitas vezes é adiado por diversas questões dentre elas as financeiras, e foi neste sentido que a iniciativa do Município de Bento Gonçalves em parceria com a Universidade Caxias do Sul e o Cartório de Registro Civil deu um empurrãozinho, auxiliando na oficialização gratuita da união de 42 casais no último sábado, através do Casamento Comunitário 2019.
A cerimônia civil aconteceu no Ginásio da Universidade Caxias do Sul de Bento e contou com a participação de amigos e familiares do noivos, além de representantes do legislativo e executivo do Município.
Os diversos casais, jovens, maduros, com filhos ou sem,  foram embalados ao som da marcha nupcial e conduzidos por um corredor com direito a tapete vermelho. “São sete anos juntos e é maravilhoso ver que está chegando o grande dia. É muita emoção”, destacou Taini Rodrigues da Silva Caldeira. Sentimento compartilhado com o noivo, que logo passaria ser esposo , Matheus Paulino Pissetti “é a união perante Deus, estamos firmando um compromisso sério. Apesar de estarmos há sete anos juntos, isso marca  e fortifica. Emoção que não tem como explicar”.
O responsável legal do Ofício de Registro Civil abriu a cerimônia, que na sequência foi conduzida por quatro juízes de paz, que realizaram cada casamento de forma individual. Após os 42 noivos estarem oficialmente casados, houve um momento de benção, onde foi exibido um vídeo com uma mensagem do Frei Jaime Bettega e após o Pastor Jivanildo.
Ao final do evento os casais foram protagonistas de um brinde e beijo coletivo. “Muita emoção, era um sonho de 10 anos, que foi realizado com esta oportunidade dada”, comentou Thaline Ribas Resta e o noivo Valdisnei Santana, que foram acompanhados pela pequena Ana Laura de 03 anos.
O evento contou com apoio de vários voluntários,  que forneceram espumantes, flores, fotos e até mesmo retoque de maquiagem para as noivas.