Brasileiros criam versão gratuita do Windows 11

2015-04-10_190211

Ecossistema inclui ferramentas que facilitam a interação dos usuários

Uma equipe composta por quatro brasileiros desenvolveu uma versão gratuita do Windows 11, novo sistema operacional da Microsoft que ainda está em fase de testes. Liderado por Rafael Rachid, o grupo de desenvolvedores conseguiu emular a interface aprazível do Windows, incluindo ícones, animações e personalizações.
Junto às ferramentas já oferecidas pelo Linux, como o kernel e o gerenciador de pacotes utilizados pela nova versão, o Windowsfx tem uma apresentação bem finalizada se comparada a outros sistemas Linux. O sistema apresenta uma acessibilidade maior ao usuário, tendo recursos já presentes no Ubuntu 20.04.
De acordo com a equipe de desenvolvedores, mais atualizações virão no futuro. Entre as novidades, devem estar o aprimoramento de um novo painel de controle, gerenciador de temas e do assistente de voz Helloa, presente no Linux desde a versão 10.7.
O grupo fez questão de divulgar que todo o desenvolvimento do sistema operacional gratuito é feito com as ferramentas de código aberto da Microsoft.