Bento registra queda de trabalhos formais no mês de abril

2015-04-10_190211
O comércio foi o setor que mais fechou postos de trabalho, somando 51 vagas encerradas

Mesmo com o decréscimo de 0,04%, a queda registrada no Município é 60% inferior à percebida no Estado

 

Foi divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de abril de 2019 para Bento Gonçalves.
Os números demonstram durante o mês de abril no município um decréscimo nos postos de trabalho de acordo com o total de empregos formais. O percentual é calculado após analise das vagas abertas e encerradas, o que resultou em um saldo de 15 postos de trabalho fechados, representando 0,04% de queda.
Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o do Comércio, com 51 vagas encerradas, seguido pelo setor da Indústria de Transformação, com 10 vínculos a menos.
As maiores incidências de vagas abertas ocorreram nos setores de Serviços, com 24 novas vagas, seguido pela Construção Civil, que registrou 20 novos vínculos. O saldo acumulado no ano é de 873 vagas abertas.
Nos últimos 12 meses, os setores que mais criaram postos de trabalho foram os de Serviços, com 260 novas vagas, seguido pela Construção Civil, com 141 novos vínculos. O maior crescimento relativo registrado no período foi o de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com um acréscimo de 12,35%.

Cenário no Rio Grande do Sul
Mesmo com queda nos postos de trabalho, o cenário em Bento Gonçalves é mais positivo comparado ao percebido no Estado, que no mês de abril comparando o número de novos polos abertos e encerrados, registrou 2.498 postos de trabalho fechados, o que representa um decréscimo de 0,10% sobre o total de empregos formais.
Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Agropecuária, com 4.022 vagas a menos, seguidas pelo Comércio, com 612 demissões.