Barriga inchada? Postura de yoga promete reduzir abdômen com apenas 10 minutos por dia

2015-04-10_190211

Entre seus benefícios estão uma melhora na digestão, aumento na circulação sanguínea e redução de inflamações do organismo

O yoga é uma das atividades físicas mais praticadas atualmente. Além dos benefícios para o corpo, a prática prolongada faz bem para a mente e, segundo os alunos que frequentam as aulas, para o “espírito”. Seus seguidores mais fiéis incentivam a torná-lo um hábito de vida para desfrutar de todo o seu poder de cura.
Muitas de suas posturas podem ser feitas fora do contexto de uma aula de ioga, sem ir além, sem conforto de casa. Como a Viparita Karani, uma das poses de ioga mais calmantes e nutritivas para a mente e o corpo. Entre seus benefícios estão a melhora da digestão, o aumento da circulação sanguínea e a desinflamação e redução de inflamações do organismo.
“Viparita Karani, também conhecida como postura da vela apoiada, é considerada uma postura de inversão dentro dos asanas regulares do yoga, mais orientada para ser realizada em yogaterapia ou Yin. Recomenda-se que no início seja feito com a ajuda de um professor, até que se domine bem o suficiente para fazer em casa.
Uma maneira simples de fazer Viparita Karani é colocar um bolster – uma almofada alongada que nos ajuda a executar corretamente certas posturas de yoga – perto da parede, apoiando as nádegas e ativando o abdômen para trazer as pernas para a parede. As arestas interiores dos pés devem tocar-se e a zona dorsal devem estar apoiadas no chão, assegurando que os ombros estão no chão e na curva cervical também.
É necessário fazê-lo por pelo menos 15 minutos por dia para notar seus resultados e diz que se for feito antes um pouco antes de dormir “consegue um sonho gostoso.
Os instrutores apontam ainda benefícios como: ajuda a melhorar a digestão, desinflama o corpo, reduz o estresse, previne varizes, além de ser regenerador e relaxante. Também melhora a qualidade do sono à noite, a circulação do sangue, a oxigenação e contribui para a ativação linfática.
Em um estudo intitulado “O impacto da postura de inversão de Viparita Karani Ioga na pressão arterial média em mulheres jovens”, os pesquisadores se propuseram a observar o impacto da postura na pressão arterial de mulheres jovens.
Durante uma análise, os grupos foram feitos para realizar uma pose de Viparita Karani (pernas para cima na parede). Ao mesmo tempo, a pressão arterial foi medida em três etapas: uma linha de base, após um exercício controlado de cinco minutos e cinco minutos após o exercício rigoroso do exercício.
Como resultado, eles descobriram que a postura subsequente de exercícios comprovados foram significativamente a pressão arterial dos jovens.
Uma sugestão da Gazeta-rs é acompanhar instrutores online. Recomendamos um no instagram que é bom, divertido e fácil de acompanhar os exercícios, que podemos fazer todos os dias 15 min, pela manhã. todas as idades podem e devem praticar .
Segue o Mateus no @utheusyoga