Aurora supera a falta de vasilhame e normaliza linha de produção

2015-04-10_190211

Não vão faltar garrafas para espumantes segundo o diretor superintendente da Aurora, Hermínio Ficagna

A linhas de engarrafamento do suco de uva, espumante e Keep cooler haviam sido interrompidas na sexta-feira (13) por falta de garrafas de vidro. Mais de 300 mil litros destes três produtos deixaram de ser engarrafados em um final de semana. “Tivemos essa questão pontual da falta de garrafas, especificamente para o suco de uva.
Como a Aurora envasa um volume significativo, deixamos de envasar em torno de 35 mil caixas, que traduzindo em litros, em torno de 300 mil litros. Nunca chegamos a parar uma linha como o que ocorreu agora porque essa embalagem que usamos é exclusiva da Aurora, que é quadrada e só temos dois fornecedores que produzem, sendo um no Brasil e outro na Argentina”, explicou Hermínio Ficagna. “Tivemos, em algum momento, falta de garrafas para espumantes, mas isso já foi solucionado. Se os fornecedores cumprirem aquilo que está previsto nos contratos, nós vamos virar o ano de forma bem tranquilo.
Agora, se realmente acontecer alguma falha ou dificuldade pontual desses fornecedores, pode ocorrer eventualmente um gargalo no meio do caminho novamente”. Ficagna lembra que o crescimento em vendas da cooperativa cresceu 38% em relação ao ano anterior, o que representa 17 milhões a mais de todas as bebidas que a empresa produz.
A preocupação da Cooperativa era de não atingir o potencial de crescimento projetado entre 45% a 50% da produção, caso houvessem garrafas de vidro.
A indústria que fornece (garrafas) hoje dentro do país não está conseguindo atender todo mundo porque o vinho, principalmente, teve um crescimento significativo do início da pandemia até agora.