Na última semana, entre os dias 25 e 28, cinco atletas de Bento Gonçalves, representaram suas equipes no Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu em São Paulo.
Douglas Ramos, Pedro Henrique Bortoncello, Diego Figueira e Andryo Fracalossi representam a equipe Garra Team e André Cristófolli o ACBJJ. Os atletas conquistaram grandes feitos para o município. Três deles trouxeram para casa medalhas do Mundial.
Douglas Ramos, que é um atleta com vasta experiência em competições, disputou o seu quarto Mundial e chegou muito próximo a final, ele lutou pela categoria Adulto Faixa Marrom Peso Pena. O lutador e professor, empatou com o seu adversário na semifinal e perdeu por decisão dos árbitros, trazendo para Bento Gonçalves a medalha de bronze.
O atleta Diego Figueira, de 15 anos, representou o município pela categoria Juvenil B Faixa Laranja Peso Pena. O atleta apresentou um grande desempenho no tatame, conquistando o título Mundial através da medalha de ouro.
Representando Bento Gonçalves, na categoria Infantil Faixa Cinza Peso Leve, Pedro Henrique Bortoncello de 9 anos, foi derrotado na semifinal, conquistando a medalha de bronze pela sua 3ª colocação.
O atleta da categoria Master 2 Faixa Preta, André Cristófoli, mesmo com o seu ótimo desempenho na primeira fase, acabou perdendo nas quartas de final, por decisão da arbitragem após empate com o seu adversário, que foi o medalhista de ouro na categoria.
Já na categoria Infanto-Juvenil Leve, o representante Andryo Fracalossi, se esforçou mas foi derrotado na primeira luta, por determinação do juiz após empate no tempo normal de luta.
Notícia Anterior: Você sabe o que é Baby Blues e que ele afeta 70% a 80% das recém-mães?
Próxima Notícia: Carreta de Bento é apreendida com mais de R$ 1 milhão em contrabando