Carreta de Bento é apreendida com mais de R$ 1 milhão em contrabando

2015-04-10_190211

Na sexta-feira (26), uma carreta de Bento Gonçalves foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, na ERS 153 com uma carga de 250 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.
A PRF iniciou as buscas ao veículo, quando recebeu uma informação do setor de inteligência da polícia. Foi informado da existência de uma carreta com suspeita de crime transfronteiriço transitando na BR 386 em sentido a ERS 153.
A equipe da PRF realizou as buscas pelas estradas da região e identificaram a carreta bitrem Volvo NH, com placas de Bento Gonçalves, próximo a um posto de combustível no município de Sinimbu.
O veículo era conduzido por um homem de 36 anos, que reside em Garibaldi. A carreta estava aparentemente com um carregamento de milho, entretanto, era apenas uma forma de mascarar as diversas caixas de cigarros, contrabandeados do Paraguai.
De acordo com a avaliação da Receita Federal, a estimativa é de que seja uma carga de mais de R$ 1 milhão de reais, o equivalente a cerca de 250 mil maços de cigarros.
O motorista da carreta foi preso em flagrante e foi encaminhado a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. A carga e o veículo que foram apreendidos e entregues à Receita Federal.