As maravilhas do soro fisiológico no cabelo e na pele

2015-04-10_190211

Use nos fios uma vez por semana, no último enxágue após lavar o cabelo. O soro fisiológico é uma solução isotônica com uma composição parecida com a encontrada nos líquidos corporais, composto de 0,9% de cloreto de sódio em água. Por isso, fazem tão bem para a pele e cabelo.

Na pele
A pele mais bonita e vistosa com soro fisiológico. Assim como o cabelo, a pele tem pH ácido e se equilibra com o uso do soro. Pode ser uma opção mais barata que a água termal para quem tem intolerância a água da torneira. Também traz os benefícios de promover a limpeza.
Pode ser aplicado no dia a dia como um primer para a maquiagem, equilibrando o ph da pele e fazendo o make durar mais tempo.
Além disso, quando aplicado gelado como compressa nas áreas dos olhos, ajuda a melhorar a aparência das bolsas e olheiras. Também pode ser usado com um borrifador para refrescar a pele ou para ajudar a minimizar o efeito do melasma.
Para ter os benefícios, é só usar qualquer soro fisiológico 0,9%. Para armazenar, não precisa ficar sempre na geladeira.

No cabelo
De acordo com as especialistas, o soro contribui para o equilíbrio do pH dos fios, melhorando a hidratação do couro cabeludo e diminuindo o frizz. O pH do cabelo é ácido e varia entre 4.2 e 5.8 na escala. Já o soro fisiológico tem 6.0, índice levemente ácido. Por outro lado, para abrir as cutículas do cabelo é necessário o uso de produtos alcalinos. Dessa forma, ao usar o soro, acabamos selando as cutículas. Por isso, é interessante usá-lo no último enxágue. O soro também pode ser aplicado com um borrifador em todo o comprimento dos fios.