Após investigações, Polícia Civil apreende moto usada em fuga da PRF

2015-04-10_190211

Caso aconteceu no último dia 27 de novembro

Foi encontrada a moto usada por condutor que tentou fugir da guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma cena digna de filme de ação no último dia 27 de novembro. O motociclista e a Kawasaki Ninja foram localizados, após investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. A motocicleta foi apreendida após expedição de mandado de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal e passará por perícia.

Na ocasião, o motorista não obedeceu a ordem de parada dos agentes rodoviários e fugiu por, pelo menos, 20 minutos, realizando manobras ilegais em alta velocidade por diversas ruas do centro de Bento Gonçalves. No ato da fuga, o condutor colocou motoristas e pedestres em risco, ao se deslocar em alta velocidade na contramão de diversas vias, além de trafegar de forma arriscada sob passeios públicos.

Na oportunidade o condutor estava na companhia de uma mulher, que em mais de um momento esteve à mercê de cair da moto. Durante a fuga, o motociclista causou dois acidentes de trânsito, e de ambos, fugiu do local.

Em uma análise preliminar do veículo, os agentes descobriram que a moto possui um dispositivo de acionamento no painel, que permite que a placa da moto seja ocultada, dificultando assim a sua identificação pelas forças policiais e agentes de trânsito.

O motociclista será investigado e pode responder judicialmente por desobediência à ordem pública, desacato à autoridade de trânsito, crime de trânsito por trafegar com velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, etc, gerando perigo de dano.  E ainda, diante da descoberta do dispositivo utilizado para ocultar a placa, também se apurará eventual crime de adulteração de sinal identificado de veículo automotor.