A volta do sol marca o início desta semana

2015-04-10_190211

Nuvens do começo do dia devem dar lugar ao sol em segunda-feira de temperatura muito amena para outubro no Rio Grande do Sul, mas quarta-feira volta a instabilidade

O sol volta a brilhar em grande parte do Rio Grande do Sul neste começo de semana após um fim de semana marcado pela chuva em várias regiões e que teve altos volumes em cidades da Metade Norte gaúcha.

A MetSul destaca, porém, que a trégua da chuva será muito curta e que no meio desta semana já volta a chover no estado. A melhora do tempo que se iniciou já ontem pelo Oeste e o Sul alcança a maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

A primeira metade do dia ainda tem céu nublado a encoberto em muitas áreas com precipitação fraca isolada, contudo, no decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol vai aparecer na maioria dos municípios.

Assim, tempo mais aberto é esperado durante a tarde de hoje no território gaúcho. Alguns pontos, entretanto, ainda podem ter mais nuvens à tarde no Nordeste gaúcho com chance de garoa.

Ar mais frio que cobre o território gaúcho garante um dia ameno e agradável. Faz, inclusive, um pouco de frio cedo da manhã em várias cidades do estado

Amanhã, a cobertura de nuvens será menor e o sol predomina com temperatura baixa de manhã cedo, mas começa a aquecer e a tarde será de marcas agradáveis com previsão de temperatura máxima de até 28ºC e marcas ao redor e acima dos 30ºC em cidades do Noroeste gaúcho.

A chuva retorna ao Rio Grande do Sul na quarta-feira. A nebulosidade aumenta muito no decorrer do dia no estado gaúcho e a chuva atinge a maioria das regiões no decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite.

Alerta-se que a chuva em algumas cidades deverá ser moderada a forte com trovoadas. A temperatura em Porto Alegre atinge de 23ºC a 25ºC antes da chegada da chuva.