Dentinho, que hoje é vereador e morador de Bento Gonçalves, vai treinar equipe para a Copa das Confederações
O consagrado ex-jogador de vôlei profissional e agora técnico de Beach Tennis, Dentinho, foi oficialmente nomeado como o treinador da equipe +50 da Seleção Gaúcha de Beach Tennis. Ele terá a responsabilidade de conduzir a equipe na Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 19 de novembro, na deslumbrante Praia de Iracema, em Fortaleza, Ceará.
Dentre os seis técnicos que irão compor a delegação gaúcha, Dentinho é o único representante do interior do estado, o que valoriza ainda mais sua nomeação. A equipe +50, sob seu comando, chega com o status de atual campeã brasileira e com a ambição de manter o título.
“A importância não está só na categoria +50, mas em todas as categorias se apresentarem bem. Precisamos manter nossa tradição de subir ao pódio no geral”, enfatiza Dentinho, ressaltando que o Rio Grande do Sul foi o único estado a garantir lugar no pódio em todas as edições do campeonato, que este ano celebra sua sexta edição.
A trajetória de Dentinho no Beach Tennis é digna de destaque. Após uma bem-sucedida carreira no vôlei profissional, ele se voltou para o Beach Tennis, primeiro como atleta e depois, com sua graduação em educação física, como técnico. Ele foi pioneiro em focar na melhoria da qualidade dos treinamentos, tornando-se um dos primeiros técnicos a conquistar o nível azul pela Confederação Brasileira de Tênis. Atualmente, Dentinho oferece aulas de Beach Tennis em diversas cidades do Rio Grande do Sul, para iniciantes e avançados e ministra clínicas de aperfeiçoamento no Beach Tennis. Como atleta, se destaca nas categorias Pro e 40+, onde figura entre os líderes do ranking.
A Copa das Confederações é o ápice do Beach Tennis nacional, onde todos os Estados participam. A Seleção Gaúcha conta com seis técnicos e um coordenador. “Representar a Serra Gaúcha na seleção e neste grandioso evento é uma honra e um desafio que abraço com todo o meu comprometimento”, afirma Dentinho.
Espera-se que a participação da Seleção Gaúcha sob a direção de Dentinho na Copa das Confederações seja mais um capítulo vitorioso na história do esporte no estado.