Confira datas de pagamentos dos PIS e PASEP

2015-04-10_190211

O PIS, abono salarial concedido pelo Governo aos trabalhadores e o PASEP aos servidores públicos, e podem ser sacados respectivamente na Caixa Federal e no Banco do Brasil.

Quem tem direito ao PIS?
Quem possui: 5 anos de cadastro no PIS, 30 dias com carteira assinada no ano base, recebido no máximo 2 salários mínimos por mês no ano base, tenha sido informado pela empresa na Relação Anual de Informações Socias (RAIS), e entregue ao Ministério do Trabalho.

Aplicativo para consultas do PIS
Através do aplicativo “Caixa Trabalhador”, é possível consultar o abono salarial e também o seguro desemprego. No site caixa.gov.br/NIS e no telefone, 0800 726 0207, também é possível consultar o abono.

Quem tem direito do PASEP?
Servidores públicos que possuem: remuneração média mensal inferior ou igual a 2 salários mínimos, ter vínculo com o PASEP há pelo menos 5 anos, necessário ter trabalhado para o serviço público por pelo menos 1 mês no ano anterior. Acompanhando o último número do NIS do servidor, é possível verificar as datas de pagamento do abono.

Aplicativo para consultas do PASEP
Acessando o aplicativo do Banco do Brasil, é possível consultar o abono do PASEP com o número do cartão cidadão e respectiva senha. No site do banco do Brasil, e nos telefones: 0800 729 0001 e 4004 0001, também é possível consultar o valor do abono disponível.