Pelos menos não é tão severa quanto a última, mas é fria!!!
A massa de ar frio que avançou pela Argentina na quinta-feira e deve ingressar no território gaúcho nesta sexta não é tão forte como a que chegou no último domingo e foi responsável por provocar geada em algumas cidades, mínima abaixo de zero no Sul gaúcho e trouxe apenas 7,5ºC na Grande Porto Alegre na segunda.
Uma massa de ar frio ingressa nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul após a passagem de uma frente fria com escassa atividade. Por isso, a virada do tempo será seca e sem chuva na grande maioria dos municípios gaúchos. O vento rota para o quadrante Sul e a temperatura entre em declínio.
O ingresso do ar mais frio se dará com vento que pode soprar com rajadas em algumas localidades. O dia começa com muitas nuvens no Norte e no Nordeste do estado, inclusive na Grande Porto Alegre, enquanto o Oeste e o Sul terão tempo mais aberto. À tarde, com menos nuvens, o sol aparece na maior parte do estado.
A nova incursão de ar frio deve, além de ser mais fraca, não vir com muito ar seco. Com isso, a queda da temperatura deverá ser mais sentida nas máximas que nas mínimas por conta da nebulosidade. Tanto que a previsão é de chuva para parte do Rio Grande do Sul no fim de semana com máximas baixas. A chegada desta nova massa de ar frio prolongará até meados da segunda quinzena deste mês este padrão de temperatura abaixo a muito abaixo da média que vem se registrado em outubro.