PRF divulga balanço do feriado da Semana Santa na BR 470

2015-04-10_190211

A Polícia Rodoviária Federal divulga balanço de sua atuação na região, no feriado da semana santa do ano de 2017. O maior destaque é a ênfase equânime dada pelos policiais rodoviários federais não só à fiscalização de trânsito, mas também ao combate à criminalidade.
Entre 13 a 16 de Abril, no que diz respeito à fiscalização de trânsito, foram abordados 550 veículos fiscalizando mais de 700 pessoas e realizou cerca de 180 testes de etilômetro. Seis pessoas foram autuadas por dirigir embriagadas, sendo um deles preso em flagrante em Veranópolis. Eles foram multados em mais de R$2.900, além de, cada um deles vai responder, perante o Detran, a processo administrativo que poderá culminar na sua suspensão do direito de dirigir. A PRF fez uso dos radares todos os dias, onde cerca de 300 imagens foram capturadas pelo radar fotográfico.
Ao todo, 437 autos de infração foram emitidos pelos mais diversos motivos, falta do uso de cinto de segurança, ultrapassagem em local proibido, não acender luz baixa durante o dia, entre outros.
Um acidente com feridos em Veranópolis envolvendo um caminhão e um carro Celta na quinta-feira, 13, foi o único com vítima durante todo o feriado no trecho da BR 470 atendido pela delegacia de Bento Gonçalves. No combate ao crime, três pessoas foram presas por dirigir com a CNH suspensa, uma pessoa presa por dirigir alcoolizado e uma pessoa foi presa por possuir um mandado de prisão em aberto. A equipe da PRF realizou abordagens educativas e palestras sobre segurança no trânsito durante todo o período do feriado, conscientizando mais de 400 pessoas.