Porque você deveria fazer biscoitos saudáveis para seu cachorro

2015-04-10_190211

Isso porque a maioria das receitas são ricas em fibras e contém uma diversidade grande de vitaminas, que melhora consideravelmente a saúde do cão. Praticamente todos os petiscos industrializados que vemos por aí precisam de corantes e conservantes para serem mantidos por bastante tempo nas prateleiras e, isso significa que você está minando a saúde do seu cão, cada vez que dá um petisco industrializado, cães mais alegres e saudáveis são menos bagunceiros e mais carinhosos. E tem mais: estimular a salivação, reduzir o mau hálito, eliminar toxinas, regular a glicemia, reduzir náuseas e gastrites, etc.

Sim! espinafre,
cenoura e abobrinha
fazem bem para
seu cachorro
Abóboras são ricas em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios. Tem alta fibra dietética, vitaminas A e C, ácidos graxos ômega 3, ácido fólico, cobre, B6, niacina, ácido pantotênico e potássio.
O vegetal, que é parente do pepino, da melancia e das aboboras é rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.
Fonte de vitamina A, C e K, a cenoura é capaz de oferecer conforto aos filhotes que estão na fase de formação dos dentes, pois mastigar a cenoura crua alivia o incomodo. Alem de deliciosa, a cenoura possui nutrientes que vão estimular o sistema imunológico. Seu cachorro vai adorar comer pedaços de cenoura crua como petisco

Sim! ovo faz bem
para seu cachorro!
Considerado a segunda melhor proteína em valor biológico, perde apenas para o leite materno. A gema tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células; colina, um nutriente que protege a memória e ainda leucina, que evita a perda de massa magra.

Receita de biscoito
para cães
Ingredientes
1 xícara de purê de abóbora
1/4 xícara de manteiga de amendoim
2 ovos grandes
1/2 xícara de aveia
3 xícaras de farinha de trigo integral, ou mais, conforme necessário
1 cenoura, descascada e ralada
1 abobrinha ralada
1 xícara de espinafre, picado

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira com papel manteiga ou uma esteira de silicone; deixou de lado.
Na tigela da batedeira, com o acessório da pá, bata o purê de abóbora, a manteiga de amendoim e os ovos em média-alta até ficar bem combinado, cerca de 1-2 minutos.
Adicione gradualmente a aveia à moda antiga e 2 1/2 xícaras de farinha em baixa velocidade, batendo apenas até incorporar. Adicione 1/4 xícara de farinha de cada vez, apenas até que a massa não fique mais grudenta. Adicione a cenoura, abobrinha e espinafre, batendo apenas até incorporar.
Trabalhando em uma superfície levemente enfarinhada, amasse a massa 3-4 vezes até que ela se junte. Usando um rolo, enrole a massa com uma espessura de 1/4 de polegada. Usando cortadores de biscoitos, corte as formas desejadas e coloque na assadeira preparada.
Coloque no forno e asse até que as bordas fiquem douradas, cerca de 20 a 25 minutos. Deixe esfriar completamente.