Policiais Civis prendem indivíduo dentro de banco tentando transferir R$ 1 milhão furtados

2015-04-10_190211

Foi preso em flagrante, por agentes da 2a DP e DPPA de Bento Gonçalves, coordenados pelo delegado Arthur Reguse, dentro da agência bancária Santander, localizada na Via Del Vino, um indivíduo que tentava fazer uma transferencia de R$ 1 milhão de origem ilícita.

Os policiais civis trabalhavam com informações da cooperação com o banco e Polícias Civis de São Paulo e Rio Grande do Sul, rastreando o dinheiro hackeado de conta corporativa da agência Santander, do município de Santo André, SP.
A fraude totaliza mais de 2 bilhões e foram distribuídos valores ilícitos em diversas contas bancárias pelo país, sendo que um dos beneficiários foi o preso hoje, 07, em Bento Gonçalves.

O homem de 35 anos, beneficiário que forneceu a conta para lavagem do dinheiro, foi capturado no interior da agência bancária de Bento Gonçalves enquanto pressionava a gerência para efetuar a transferência dos valores. Outros quatro indivíduos foram presos, na terça-feira, 06, em São Paulo, pela polícia civil paulista.

O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime do art. 1o, parágrafo primeiro, II da Lei 9.613/98 e encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.