O hábito de morder as próprias patinhas

2015-04-10_190211

Latir para um espaço vazio, corres atrás do próprio rabo e cavar são hábitos comuns, curiosos e até mesmo fofos entre os cães. Mas uma mania bastante frequente merece atenção especial dos donos: quando o animal de estimação morde a própria patinha, pode indicar que algo não vai bem com a saúde dele.

É normal o cachorro morder a pata?
Passar muito tempo dando mordidinhas ou lambidas nas patas dianteiras ou até mesmo nas traseiras, pode indicar algum tipo de alergia alimentar. Se ocorreu alguma troca na ração ou outro tipo de alimento foi introduzido no cotidiano do bichinho, suspenda a novidade e consulte um veterinário.
Se o hábito persistir em apenas uma pata, o mais provável é que o pet esteja sofrendo de alergia a algum tipo diferente de substancia irritante. Produtos de limpeza, por exemplo, podem provocar incômodo em cães mais sensíveis.
Há ainda a possibilidade de o cachorro morder as próprias patinhas por motivos emocionais, como tédio, estresse ou tensão, como se fossem seres humanos roendo unhas. O dono deve então cuidar para que o habito não cause ferimentos na região.