MEI tem até dia 31 para entrega de declaração anual de receitas

2015-04-10_190211

Os Microempreendedores Individuais, terão até o dia 31 de maio para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual- DASN-SIMEI, referente ao exercício do ano de 2018. As empresas que tenham sido encerradas em 2018 também deverão realizar a Declaração.
Aqueles que não fizerem a declaração dos rendimentos de 2018 poderão levar multa de montante de R$ 50,00 ou até 2% ao mês, que deverão incidir sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI. . Caso o pagamento seja feito em até 30 dias, haverá uma redução de 50%.
A declaração é feita pelo portal do empreendedor – www. Portaldoempreendedor.gov.br, qualquer dúvida o MEI poderá procurar a sala do empreendedor para solicitação de ajuda ou ligar no 0800 570 0800.

Como fazer a declaração
Faça um relatório das receitas mês a mês; Confira o valor das notas fiscais emitidas e confira se foram passadas ao relatório de forma correta;Você poderá realizar até 31 de maio do ano seguinte o envio da declaração pela internet.
O MEI que não realizar as declarações anuais e o pagamento das contribuições mensais, terá o CNPJ suspenso por 95 dias, após o decorrer deste prazo, se o MEI continuar inadimplente, ocorrerá a baixa definitiva da inscrição.