Deputado Federal do PSL desmente, na tribuna, que Bolsonaro vem à Bento para criar novo partido

2015-04-10_190211
Em vídeo exclusivo para a Gazeta, o Deputado gaúcho Bibo Nunes, acusou a empresária de delírio, ao afirmar que Bolsonaro deixaria o PSL

Bibo Nunes (PSL/RS) desmente Carmem Flores e afirma que Bolsonaro não sai do PSL

O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) esclareceu nesta quarta-feira (13) na tribuna da Câmara dos Deputados que o presidente Jair Bolsonaro não deixará o Partido Social Liberal (PSL).
“Ela dizer que vai lançar um partido com a presença de Bolsonaro é um delírio. Essa senhora está com problemas mentais há muito tempo”, Bibo Nunes.
Segundo o parlamentar, a mídia gaúcha repercutiu uma fake news dada pela empresária Carmem Flores. O parlamentar (que gravou um vídeo exclusivo para a Gazeta) afirmou se tratar de uma fantasia da ex-presidente da legenda, afastada por Bibo, e garantiu que o presidente Jair Bolsonaro não sairá da legenda.
“Essa notícia deveria ter sido dada no dia primeiro de abril”, concluiu e pediu mais seriedade na política por não suportar notícias falsas.

Entenda o caso
Vários órgãos de imprensa gaúcha, e principalmente de Bento Gonçalves, replicaram a informação, sem checar a veracidade com a assessoria do presidente da República que, com uma simples ligação para a Janaina no 61 3411127980, desmascarou a fake news.
Os delírios divulgados como furo de reportagem por “jornalistas” vão desde engolir que uma ex presidente do partido durante a campanha de 2018, a tal “empresária” Carmem Flores, estaria à frente das articulações políticas. Sem o menor questionamento sobre o motivo do Presidente da República abandonar seu partido pelas mãos de uma candidata que deixou a legenda em atrito com correligionários, os “jornalistas” afirmaram que “rumores dão conta quanto a uma articulação para a recriação da UDN (União Democrática Nacional), partido para o qual integrantes do clã Bolsonaro estariam planejando migrar, na esteira do desgaste sofrido pelo PSL.”
Seria risível, se não houvesse quem acreditasse e passasse adiante tamanho nonsense do argumento para a criação do novo partido: “além de afastar a família dos problemas do PSL, a nova sigla realizaria o projeto político de aglutinar lideranças da direita nacional identificadas com o liberalismo econômico e com a pauta nacionalista e conservadora, defendida pelo clã Bolsonaro.”
A fake news tem até a indicação do importante partido que Bolsonaro entraria: a UDN que, ao que tudo indica, ainda está sem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Enfim, um simples questionamento de um estagiário teria evitado tamanho mico: quem é Bento Gonçalves na fila do pão para o Presidente da República escolher como cidade sede para mudar de partido?