Couve possui mais ferro que um bife e mais cálcio que o leite

2015-04-10_190211
og:image

A quantidade de ferro que seu corpo absorve é parcialmente baseada em quanto você armazenou.A deficiência causa anemia e apresenta sintomas de fadiga. Mulheres menstruadas que não consomem alimentos ricos em ferro correm um risco particularmente alto de deficiência.Quando você consome uma dieta rica em vitamina K pode ajudar a proteger contra vários tipos de câncer. “A vitamina K1 sempre foi conhecida como a vitamina” coagulação “porque ajuda a manter o mecanismo de coagulação do sangue funcionando de maneira saudável. A contida na couve vitamina K2, por outro lado, demonstrou ativar 17 proteínas. Por exemplo, vitamina K2 ativa uma proteína chamada osteocalcina, que garante que o osso seja construído para substituir o osso quebrado.

A vitamina K2 também incentiva uma proteína chamada Matrix gla protein (MGP) a manter as artérias saudáveis, desencorajando o cálcio de aderir às paredes,além de ser protetora contra osteoporose, câncer e diabetes. Uma boa fonte de antioxidantes que são moléculas que oferecem um de seus elétrons aos radicais livres, neutralizando os radicais livres e impedindo-os de roubar um elétron de nossas células. Na melhor das hipóteses, essa forte rede de guerreiros pode impedir que 99% dos radicais livres danifiquem nossas células. Os antioxidantes, como carotenóides e flavonóides, ajudam a proteger contra vários tipos de câncer. A couve contém altos níveis de antioxidantes – mas no entanto, eles são sensíveis ao calor, portanto o branqueamento é a melhor maneira de preservá-los.

Apenas consumir uma xícara de couve é preenchida com 10% da RDA de ácidos graxos ômega-3, que ajudam a combater a inflamação no corpo, apoiando o sistema endo-canabinóide, combatendo doenças cardíacas, ajudando o cérebro e muito mais. Comer couve melhora regularmente significativamente os fatores de risco das artérias coronárias. Os homens espremeram a couve, embora, para proteger a tireóide, recomenda-se cozinhá-la levemente antes de consumir. A couve tem mais cálcio que o leite, o cálcio é um mineral importante para a construção e manutenção de ossos fortes e para a realização de um grande número de processos corporais, como a sinalização celular envolvida na função muscular e nervosa e ajuda os vasos sanguíneos a transportar sangue pelo corpo.