Consepro elege novo presidente para biênio 2021/2022

2015-04-10_190211

Adriano De Bacco será o Presidente do Consepro no biênio 2021/2022

No biênio 2021/2022, a Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves será presidida pelo empresário Adriano De Bacco. O empresário assume o cargo com o propósito de não apenas manter o trabalho do Consepro, mas também de ampliar a presença do órgão na comunidade e de fortalecer a segurança pública de Bento Gonçalves. “Primeiramente, assumo esse cargo pela sociedade, pois o desafio que temos perante ela é de extrema importância para atender às necessidades da Brigada Militar, Polícia Civil. São bandeiras que temos, e são necessárias para criar um ambiente seguro e, assim, reverter essa segurança para nossa população”, disse.
De Bacco, cuja presença comunitária se destaca pela dedicação voluntária a entidades como a Ascon Vinhedos, começou a se aproximar do Consepro efetivamente a partir de 2017. Naquele ano, a fundação ajudou e intermediou a construção dos alojamentos no quartel da Brigada Militar com o auxílio da Ascon Vinhedos, da qual ele era vice-presidente da entidade – ele assumiu a presidência no ano seguinte.
Desde então, sucessivas melhorias foram realizadas no complexo da BM, com a participação direta, tanto como presidente da Ascon quanto diretor da área de construção civil do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Sua atuação foi fundamental na obtenção de doações de material de construção e na contratação de mão de obra de profissionais para a construção do depósito e para melhorias no galpão crioulo e em outras áreas do quartel do 3ºBPAT.
“Com isso, conseguimos fortalecer o trabalho da Brigada Militar e modernizar suas instalações, fazendo com que cada soldado que chegue a Bento Gonçalves se sinta em casa. Atrás de uma farda existe uma pessoa e, neste sentido, queremos que o soldado perceba que além de seu trabalho duro das ruas existe uma sociedade que, na sua maioria, é formada por cidadãos de bem”, comenta De Bacco.

Reconhecimento
O nome de Adriano Marcelo De Bacco vem com o aval e indicação do atual presidente, José Carlos Zortea, liderança à frente do Consepro no período de 2019 a 2020.
Zortéa em sua gestão, celebrou os feitos acumulados em três décadas de atuação da entidade, completadas em 2019, ano em que o Consepro aplicou quase R$ 700 mil na segurança pública por meio de doações, campanhas e arrecadações entre empresas, entidades e comunidade. “Em 2020, nosso planejamento era o de fazer ainda mais. Porém, ficamos limitados por conta da pandemia. Se não conseguimos fazer o melhor, fizemos de tudo para que o melhor fosse feito”, disse, ao agradecer, também, o apoio oferecido pelos representantes de empresas, de entidades, do poder público e da comunidade – essencial para manutenção das atividades do Consepro.
Esse engajamento que une o Consepro à sociedade, em suas diversas esferas, é determinante para que o trabalho do órgão seja reconhecido positivamente, muitas vezes citado como modelo no Estado, na opinião do presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Rogério Capoani. “O empenho da diretoria voluntária que comanda o Consepro, gestão após gestão, com o objetivo de oferecer mais proteção à sociedade, certamente é um dos motivos que estimula a continuidade da parceria entre o órgão e as entidades. O CIC-BG tem uma afinidade gigante com o propósito do Consepro, razão pela qual estaremos auxiliando, novamente, na busca por recursos como também no contato direto com o poder público para que se fortaleça a segurança no nosso município”, destacou Capoani.
O resultado dessa força-tarefa que tem por objetivo maior o bem-estar da população é reconhecido e elogiado por quem compartilha o compromisso de oferecer maior qualidade de vida à população. “É um prazer ter pessoas como vocês, que se voluntariam a fazer um trabalho para a comunidade. Se hoje temos algumas estatísticas que se encontram 80% abaixo, é também pelo grande trabalho de vocês. Só temos a dizer muito obrigado”, comentou o comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, uma das lideranças policiais que acompanhou a assembleia do Consepro.

Nova diretoria
Presidente – Adriano De Bacco; 1º Vice-presidente – Luiz Levi de Lima; 2º Vice-presidente – Everton Milani; 1º Secretário – Ricardo Piccoli Carvalho; 2º Secretário – Cristiano Lago; 1º Tesoureiro – Maria Grasselli; 2º Tesoureiro – Irani Raimundi