Como deixar seu cachorro mais inteligente

2015-04-10_190211

Algumas raças de cães, como o Border Collie e Pastor Alemão, precisam de estímulo mental para se sentirem relaxados e ativos. Muitos problemas, como a ansiedade e estresse, podem ser resolvidos com o uso de brinquedos de inteligência. No entanto, qualquer cachorro pode se beneficiar deste tipo de brinquedo, pois, eles são estimulados mentalmente e proporciona um bom momento, tornando o cachorro mais inteligente e ativo.

Kong
O kong é um brinquedo fantástico e muito útil para cachorros que sofrem de ansiedade da separação. Além disso, é um brinquedo totalmente seguro, já que pode deixar o cachorro interagir com ele sem supervisão.
O mecanismo é muito simples: você tem que introduzir ração, guloseimas e até patê dentro do buraco e o cachorro vai retirando a comida usando as patas e o focinho. Além de entretê-los por um tempo, o kong os relaxa e os faz estimula a pensar em diferentes posturas para esvaziar seu conteúdo do kong.

Como fazer um kong caseiro
Saiba como fazer o brinquedo para cachorro kong caseiro, uma alternativa fácil e barata para deixar o seu cachorro cachorro mais inteligente: basta colocar dentro de uma garrafa pet alguns petiscos que seu cão gosta. Antes faça alguns furos aleatórios para os petiscos poderem sair. Sinalize as bordas dos furos com fitas coloridas diferentes ou pinte com cores diferentes as bordas dos círculos. Depois é só entregar para seu cão se divertir e aprender a ganhar os petiscos brincando.

Tic-Tac-Twirl
No mercado, você pode encontrar jogos de inteligência bem semelhantes ao Tic-Tac-Twirl. É um pequeno tabuleiro que expele guloseimas através de algumas aberturas que devem ser giradas. O cachorro, usando o focinho e as patas, removerá o alimento do seu interior.
Além de ser divertido, é uma atividade mental para cães que também desfrutamos ao observá-lo brincar. Este tipo de brinquedo para cachorro, que libera os alimentos, é muito apropriado para os cachorros que comem muito rápido, já que as guloseimas saem pouco a pouco e o animal não pode comê-las de uma só vez. Também aumenta o sentido do olfato.

Rastreador
Este jogo é muito simples e você pode fazê-lo sem gastar nada (só precisa comprar petiscos). Você deve pegar três recipientes idênticos e esconder a comida em um deles. O cachorro, com o focinho ou a pata, os encontrará.
Essa é daquelas brincadeiras inteligentes para cães que além de ser muito divertida, ajuda a relaxar e é um estímulo mental para cães.

Cubo-bola
Esse brinquedo é bastante semelhante ao kong, porém, ao invés de esconder guloseimas, o cão deve pegar uma bola no interior do cubo, o que não é tão simples quanto parece. Além de deixar o cachorro mais inteligente, é um brinquedo 2 em 1.
Você pode fazer um cubo semelhante em casa, mas, deve buscar que seja macio e nunca tóxico. É perfeito para cachorros obesos que não podem petiscar em excesso.

Desafios mentais para cães: brincar de encontrar
Mais um dos brinquedos para entreter cachorros é um jogo de brincar de encontrar que estimula o olfato e deixa o cachorro mais inteligente. Você pode usar brinquedos ou guloseimas, tudo é válido. Esconda-os em um lugar específico e ajude o seu cachorro se ele não encontrar.