Comitiva visita obras da nova sede do CIC-BG

2015-04-10_190211
Comitiva de ex-gestores e atual presidente, Laudir Picolli, foi recepcionada pelo diretor da Construtora Poletto, Cedamir Poletto

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) deve apresentar à comunidade a nova sede no final de novembro. O projeto de construção foi anunciado em dezembro de 2015, fruto de uma aliança entre o CIC-BG, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que usufruirão do prédio.
Além dessas três entidades, também ASCON, SEGH, SIMPLAV e SINDIBENTO já confirmaram a aquisição de salas no imóvel para abrigar suas sedes administrativas.
As obras do prédio já estão entrando para a fase final. Na quinta-feira (20), gestores que presidiram o CIC-BG em gestões anteriores visitaram o edifício, acompanhados do atual presidente, Laudir Piccoli.
“Estamos compartilhando a prévia daquela que será uma das mais expressivas realizações na história centenária do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Essa conquista está ganhando contornos reais graças à dedicação de cada presidente e da colaboração de todas as diretorias que ajudaram a escrever a história da entidade. Por isso, é um orgulho compartilhar com eles a materialização desse sonho coletivo que, sem dúvida, contribuirá de forma muito expressiva para fortalecer a união e estimular o trabalho cooperativado entre as entidades representativas da região. Prova disso é também, a união entre CIC-BG, Movergs e Sindmóveis, coligados em um exemplo de integração que tornou muito mais fácil alcançar os objetivos propostos”, avalia o presidente.
A comitiva foi recepcionada pelo diretor da Construtora Poletto, Cedamir Poletto, que executa a obra. O complexo possui 5,2 mil metros quadrados de área construída, elevadores, garagem e conta com quatro pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas.
Esse, aliás, é um dos destaques da engenharia da obra, devido ao uso de vigas de concreto protendido, utilizado em pontes e viadutos, o espaço consegue manter amplos vãos livres, sem a interferência de pilares estruturais.