Cedenir Postal é o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

2015-04-10_190211
Nova diretoria regerá os destinos do Sindicato até 2021, sob o comando de Postal (C)

Depois de uma eleição marcada por embargos judiciais, o agricultor Cedenir Postal foi eleito o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves na noite desta segunda-feira (26), na sede da associação, no Bairro São Francisco. Depois de quinze anos que a atual presidente Inês Fagherazzi Bianchetti, dirigiu os destinos do sindicato, o candidato da Chapa 2 foi eleito com 376 votos, contra 359, do candidato Ivandro José Lerin, da Chapa 1. Ainda foram computados 3 votos em branco e 9 nulos. O resultado representaouo desejo dos agricultores pela renovação, segundo o representante da Chapa 2.
A votação foi das 9h às 15h, entretanto o resultado só foi divulgado perto das 19h. Postal tomou posse ainda na noite de segunda-feira e responderá pelo sindicato até 26 de junho de 2.021. Dos mais de quatro mil associados, apenas 1.042 agricultores estavam aptos para votar. O novo presidente receberá uma remuneração de 10 salários mínimos, o equivalente a R$ 9.370,00.
Depois de se candidatar novamente como presidente no início do processo eleitoral, a ex-presindente teve a candidatura impugnada pornão apresentar um talão de produtora rural com base em Bento Gonçalves. Na última terça-feira (20), ela conseguiu ser autorizada a concorrer pela Comissão Eleitoral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag). Inês teria apresentado um bloco no qual era colaboradora de outro produtor rural, porém, desta vez, ela concorreu pela Chapa 1 pelo cargo de Secretária Geral.
Cedenir Postal tem 42 anos e mora na localidade de Linha São Luiz, no distrito de Tuiuty. O agricultor é filiado ao Sindicato há mais de 15 anos. “A partir de agora, vamos estudar como está a situação do Sindicato e trabalhar juntos”, diz o eleito. “Tivemos muito pouco tempo de campanha, foi visitando casa a casa, e com a ajuda dos meus colegas da Chapa 2 que obtivemos êxito no resultado”, avalia. Postal enfatizou no seu discurso de vitória que pretende contar com a colaboração da chapa de oposição.

Chapa eleita:
Presidente: Cedenir Postal; 1º Vice Presidente: Ivone Frá Osmarin; 2º Vice Presidente: Terezinha Belitzki Tonet; Secretária Geral: Gema PilanToniolo; 1º Secretário: Cassiano Buffon; 2ª Secretária: Maria Cantelli Merlo; TesoureiroGeral: Valdir Zorrer; 1º Tesoureiro: Fabiano Orsatto; 2º Tesoureiro: Geraldo João Rasera;Suplente do Vice-presidente: Carlos de Costa; Suplente dao 2º secretário: David JoséBenatti; Suplente do 2º tesoureiro: Gabriel Petroli; Conselho Fiscal Efetivo: Auri Flamia,Elias Pellicioli, Gabriel Cimadon; Conselho Fiscal Suplente: Carlos Baretti,Aelite Maria Comachio Trentin.