Após vitória de virada sobre o Igrejinha Esportivo segue Líder

2015-04-10_190211

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Igrejinha, nesta quarta-feira (13), diante de seu torcedor, o time abre sete pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de classificação – justamente o adversário dessa rodada. Em 2019, são cinco vitórias em set partidas e 16 pontos na conta do Clube. Esta é a melhor campanha do time dos últimos 10 anos.
Em 2008, quando soumou 13 pontos nas primeiras sete rodadas da série “A” do Gauchão, o Esportivo nunca havia feito tanta pontuação no início de uma competição estadual.
Na última quarta-feira, (13), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonlaves, o Igrejinha saiu na frente com um gol de Pepê logo nos primeiros cinco minutos de jogo, porém a equipe do Alviazul reagiu aos 19 min depois do início da partida. Após lançamento de Athos, Tony Júnior igualou o placar para a equipe. Com a entrada de Diogo, já na etapa final da partida, o segundo gol foi feito deixando o time do Esportivo com a melhor campanha do primeiro turno. O técnico invicto em casa, Carlos Moraes, celebra o feito alcançado, mas pondera a vantagem. “Podemos dizer que hoje o mais importante foi o resultado. Sabemos que a atuação não esteve dentro do nosso padrão por muitos fatores, como questões técnicas, táticas e físicas. Mas todos os elementos positivos que temos são os motivos por estarmos com essa campanha. Se mantivermos esse ritmo, vai ser muito difícil ganhar do Esportivo” reforça.
O próximo jogo está marcado para o domingo (17), às 16h, no Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. Depois disso, o Esportivo enfrenta o Passo Fundo em casa, na próxima quarta-feira (20).