Agas promove encontro, em Bento Gonçalves, para esclarecer dúvidas sobre a Substituição Tributária

2015-04-10_190211

Gratuito, encontro é aberto a profissionais de todos os segmentos

 

Uma série de mudanças instituídas no recolhimento do ICMS para empresas gaúchas através do regime de Substituição Tributária vem gerando dúvidas e preocupações para empresas de diferentes segmentos. Buscando elucidar o sistema de arrecadação do tributo e dirimir dúvidas dos contribuintes, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) promoverá nesta sexta-feira (17), em Bento Gonçalves, um encontro com membros do corpo técnico da Secretaria Estadual da Fazenda do RS (Sefaz/RS), com entrada gratuita, oportunizando a troca de informações e o entendimento sobre as modificações na forma de recolhimento do imposto. O Agas em Foco – Entendendo a Substituição Tributária será ministrado pelo subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, e ocorrerá a partir das 16 horas no restaurante do Super Apolo Vico (Praça Vico Barbieri, 510), em Bento Gonçalves.
A intenção, segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, é abrir as portas para empresários, contabilistas e profissionais de diferentes segmentos, oportunizando um canal direto com os membros da Sefaz/RS. “É uma oportunidade ímpar para sanarmos as dúvidas com a Receita, já que defendemos a Substituição Tributária como um modelo justo e que beneficia a formalidade e a igualdade de concorrência”, explica Longo. O Agas em Foco – Entendendo a Substituição Tributária tem vagas limitadas e está com inscrições gratuitas pelo e-mail eventos@agas.com.br. Informações adicionais pelo telefone (51) 2118-5200.
Super Apolo sorteia automóvel – Também na sexta-feira (17), às 18 horas, ocorrerá o sorteio da campanha “Carro novo na garagem”, promovida pelo Super Apolo. A promoção, alusiva ao Dia das Mães e realizada a partir da Nota Fiscal Gaúcha, vai sortear um automóvel Renault Kwid zero quilômetro entre os clientes da empresa que incluíram seu CPF na nota em compras realizadas entre os dias 29 de março e 12 de maio, nas sete lojas do Super Apolo de Bento Gonçalves e Garibaldi. Segundo informação da Sefaz/RS, participarão do sorteio mais de 7 mil clientes que efetuaram compras no período nos supermercados da rede bento-gonçalvense.
O sorteio final ocorrerá na presença dos representantes da Secretaria Estadual da Fazenda do RS, no Apolo da Vico Barbieri. “Nosso objetivo foi valorizar o nosso cliente e fortalecer a Nota Fiscal Gaúcha, um projeto fundamental para o despertar de uma consciência fiscal nos consumidores e que contribui para o desenvolvimento do Estado”, sublinha o diretor da Cia Apolo de Supermercados, Antônio Cesa Longo. A campanha do Super Apolo teve apoio das farinhas, massas e biscoitos Orquídea. Além de concorrerem ao automóvel Renault Kwid, os clientes que incluíram o CPF na nota também no período da promoção também concorrem normalmente aos demais prêmios da Nota Fiscal Gaúcha.

 

Programação

Seminário Agas em Foco – Entendendo a Substituição Tributária
Dia 17 de maio
16h
Super Apolo Vico (Praça Vico Barbieri, 510) – Bento Gonçalves

Sorteio final da campanha Carro novo na garagem Super Apolo
Dia 17 de maio
18h
Super Apolo Vico (Praça Vico Barbieri, 510) – Bento Gonçalves