Xbox Game Pass, ‘Netflix de games de Xbox’, será lançado no Brasil no final de 2017

2015-04-10_190211

Xbox Game Pass, serviço da Microsoft que funciona como um “Netflix de games de Xbox”, deve chegar ao Brasil no máximo até o final de 2017. É o que diz Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em uma resposta no Twitter a uma fã.
O executivo comentava o lançamento do Xbox Game Pass na quinta-feira (1º), e agradecia o apoio dos assinantes. A usuária @KathFallAway pediu que o serviço também fosse lançado no país, ao passo que Spencer respondeu: “Iremos. No mais tardar, até o final do ano”
O Xbox Game Pass foi lançado em 31 países na quinta. Nos EUA, a mensalidade custa US$ 10. Há um teste gratuito do serviço de 14 dias.
O serviço utiliza um modelo de assinatura mensal para dar acesso a uma biblioteca de mais de 100 games para Xbox 360 e Xbox One. Entre os primeiros títulos disponíveis aparecem “Halo 5: Guardians”, “Mad Max” e a trilogia “Gears of War”.
Mas ao contrário do Netflix, o serviço não funciona por “streaming”. Os usuários baixam os games para jogá-los, e eles ficam disponíveis enquanto houver uma assinatura ativa.
Segundo a Microsoft, o acervo de jogos irá mudar mês a mês. Por conta disso, o Game Pass irá fornecer um desconto para quem quiser adquirir permanentemente um título de Xbox One da seleção.