WhatsApp testa ferramenta que impede dar print em conversas

2015-04-10_190211

Na nova versão do app, vem um aviso inicial informando sobre a impossibilidade de fazer capturas de tela do conteúdo

Sabe o trecho daquela conversa no WhatsApp que você quer mostrar para alguém ou mesmo ter como prova de algo? Pois saiba que, em breve, pode ser que só seja possível guardá-los na memória. Informações do portal WABetaInfo apontam que o aplicativo de conversas já está recebendo atualizações com o bloqueio de screenshots (capturas de tela).

De acordo com o portal, até o momento, “esse recurso de bloqueio é pensado apenas para imagens e vídeos únicos, ou seja, aqueles que só podemos ver uma vez dentro de conversas e grupos. No entanto, a prévia do recurso “polêmico” já apareceu na atualização do WhatsApp beta para Android versão 2.22.18.16″.

Na nova versão do app, vem um aviso inicial informando sobre a impossibilidade de fazer capturas de tela do conteúdo. Neste momento, quando o usuário tentar dar print da foto ou do vídeo de visualização única, a captura será automaticamente bloqueada.

Novidades polêmicas

O app de mensagens planeja liberar um pacote de novidades. Entre elas está a capacidade de ocultar o status online.

A Meta trabalha na novidade para os sistemas Android e iOS há algum tempo e deve liberar a mudança na configuração de privacidade, criando o setor “quem pode ver quando estou online”. Com a mudança, o usuário pode optar por “aparecer” ou não no aplicativo.

Outra novidade que deu o que falar é que a nova versão beta do aparelho permite aos usuários desfazer o apagamento de uma mensagem, da mesma forma que outros aplicativos permitem que o usuário desfaça uma ação que aparentemente é “irreversível”.