Você recebeu convite para ser madrinha, e agora?

2015-04-10_190211

Ser escolhida como madrinha significa que você é considerada alguém especial na vida dos pais de um bebê, muito além dos presentes

A madrinha precisa estabelecer um laço profundo com a criança, já que é considerada uma segunda mãe, na falta ou impossibilidade de cuidado dos pais.
Antes de tudo os padrinhos devem a respeitar sempre os limites impostos pelos pai.
Isso também significa saber do que seu afilhado gosta, ter interesse genuíno e carinho por suas opções, preferências e anseios.
Além disso, seja uma madrinha que provém informação e divertimento, com responsabilidade!

Estar perto
Madrinhas deveriam estar sempre presentes no desenvolver da vida de uma criança, mesmo que a distância seja inevitável.

Viver o compromisso
Quando aceita ser madrinha, você assume um compromisso não de presentear sempre a criança, mas de estar envolvida na criação dela.

Ser parte
Para fazer parte da vida de um afilhado, é preciso também pensar na logística antes de aceitar. Quais são seus planos futuros, onde pretende estar para dedicar um mínimo de presença na educação?

Ser um exemplo
Não só um bom exemplo de pessoa, com bons valores morais e éticos, mas também de profissional responsável, de boa companheira, mulher e, ou mãe.

Dar conhecimento
Proporcione todo esclarecimento necessário para toda e qualquer dúvida de seu afilhado. Pode ser que você seja sua única fonte de informação segura ou chance de confidência. Provenha conteúdo útil, sempre que desejado ou não.

Ser advogada
Tente advogar a favor das razões do afilhado. Cuidado, não é que você tenha que ajudar a convencer seus pais sempre que estiver errado. Mas seja alguém disposta a respeitar suas justificativas e motivação. Vendo em você seu porto seguro, ele nunca temerá confiar na madrinha.

Não mimar
A dica não contradiz a anterior. Madrinhas devem ser companheiras dos pais e procurar sempre, sem ressalvas, respeitar os limites impostos por eles. O que você pode é ser aquele ombro amigo que respeita e acolhe os erros do afilhado mais facilmente que um pai ou mãe acolhem de um filho.

Privilégios de ser madrinha de um bebê
Ser madrinha é um grande privilégio. Por quê? A seguir, apresentamos algumas razões que demonstram a importância de ser escolhida como madrinha:
Os pais demonstram que têm muita confiança na pessoa que escolhem como madrinha e desejam que ela faça parte da vida do filho.
A madrinha literalmente pode se transformar em uma segunda mãe.
Ser madrinha quer dizer que os pais enxergam você como uma guardiã do filho deles.
7 maneiras de ser uma madrinha extraordinária
A fim de desempenhar integralmente seu papel de madrinha, tenha em mente que você deve estar preparada para fazer alguma ou várias das seguintes tarefas:

Acompanhar seu afilhado em todos os eventos importantes.
Comparecer às atividades escolares da criança.
Substituir a mãe ou o pai em atividades que eles não possam estar presentes.
Sair para se divertir com a criança ou comer juntos.
Cuidar do seu afilhado para passar momentos com ele.
Caso você não more perto, manter contato por telefone ou internet é importante.
Presentear o afilhado em datas comemorativas.