Vitis Aurora é transferido para 2025 devido à catástrofe climática vivida no RS

2015-04-10_190211
DCIM100MEDIADJI_0023.JPG

Decisão foi baseada na situação de calamidade pública no Estado. A sétima edição da feira realizada pela Cooperativa Vinícola Aurora vai ocorrer em maio do próximo ano, em Pinto Bandeira

A Cooperativa Vinícola Aurora adiará o Vitis Aurora para o ano que vem. A 7ª edição do evento voltado ao setor vitivinícola foi reagendada para os dias 6, 7 e 8 de maio, na unidade da empresa em Pinto Bandeira. A decisão foi baseada na situação de calamidade pública em que se encontra o Rio Grande do Sul, devido à maior catástrofe climática da história do Estado.

O Vitis Aurora reunirá expositores e startups, além de promover palestras e mesas-redondas, em três dias de programação. Aberta ao público, a entrada na feira permanecerá gratuita e dará acesso a todo o circuito pensado de acordo com os ciclos da videira, desde a dormência, passando pela brotação, floração, até o período de colheita.

O presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, reitera a solidariedade da companhia às pessoas que foram afetadas em todas as regiões gaúchas. O dirigente ressalta que o adiamento do Vitis Aurora está alinhado ao foco dos setores público e privado no atendimento às necessidades prioritárias da população, que vão desde itens básicos de sobrevivência até o restabelecimento da infraestrutura.

“É uma decisão que leva em conta esse momento triste para o nosso Estado, mas que já vislumbra um cenário de reconstrução para os próximos meses. Temos o conhecimento de muitos produtores que tiveram seus parreirais destruídos, que estão sem acessos para as suas casas, em diversos municípios. Nós estamos priorizando o apoio às pessoas e, por isso, já tomamos a iniciativa de reagendar o Vitis Aurora para 2025”, contextualiza o presidente.

Ainda no último mês, a Aurora anunciou que o evento não seria realizado na data prevista, entre os dias 7 e 9 de maio deste ano.