Ventania causa o destelhamento de mais de 50 casas

2015-04-10_190211

A chuvarada da madrugada da última quarta-feira, dia 19, causou estragos em quase dez bairros da cidade. A ventania resultou no destelhamento de mais de 50 casas e na queda de mais de 20 árvores.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Thiago Israel Fabris, os bairros Vila Nova II, Santa Helena, Cohab, Conceição, Aparecida e Botafogo, além da linha Pradel, foram os mais afetados. Fabris orientou ainda para as pessoas que precisarem de lona acionar a defesa civil e bombeiros.
No bairro Botafogo, na Rua Goiania com a Rua São Salvador uma planta de grande porte foi arrancada, caindo sobre a rede elétrica, ocasionando na explosão do transformador. Moradores das ruas, até o fechamento desta edição, relataram estar sem energia elétrica.

Feira do livro afetada
Com a força do vento e a chuva forte da madrugada, algumas bancas ficaram alagadas. Alguns livreiros abriram as bancas após às 10h, sendo que a abertura é às 9h. Funcionários limparam o excesso de água que acumulou no espaço entre as bancas. Não há informações de danos materiais.

Final de semana de chuva na Serra Gaúcha

O final de semana deve ser de tempo chuvoso na Serra Gaúcha. Com temperaturas máximas chegando aos 25°, sábado e domingo devem ser nublados. Em três dias a previsão é de 50 mm de chuva. As pancadas de chuva do final de semana diminuem a sensação de abafamento, presente ao longo da semana. Na segunda-feira a chuva deixa o estado e o sol volta a brilhar com força. As temperaturas podem chegar aos 29° na próxima quarta-feira.

Risco de temporais aumenta até a noite
A mudança no tempo está ocorrendo por causa da chegada de uma nova frente fria. Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul no decorrer dos últimos dias levando as pancadas de chuva para a Grande Porto Alegre, para o planalto e para a serra gaúcha. A população deve ficar atenta para a chuva forte, com raios e também queda de granizo. Podem ocorrer fortes rajadas de vento entre 70 km/h e 100 km/h. Os próximos dias serão com temporais no Sul do Brasil.