Nesta última segunda-feira (28), começaram as retiradas de quem tinha dinheiro esquecido nos bancos. O pagamento terá novo prazo e foi publicado um calendário para melhor organização.
A repescagem teve início no último dia 28 e irá até o dia 16 de abril. As atividades seguirão a ordem do calendário: data de nascimento e data de criação de empresa. Veja o novo calendário:
Ano de nascimento / Dia em que receberá
Até 1947 – 28 de março
1948 a 1954- 29 de março
1955 a 1959 – 30 de março
1960 a 1963 – 31 de março
1964 a 1967 – 1º de abril
1968 a 1971 – 4 de abril
1972 a 1975 – 5 de abril
1976 a 1979 – 6 de abril
1980 a 1981 – 7 de abril
1982 a 1983 – 8 de abril
1984 a 1985 – 11 de abril
1986 a 1988 – 12 de abril
1989 a 1992 – 13 de abril
1993 a 1997 – 14 de abril
1988 em diante – 15 de abril
Nos primeiros sábados do mês de abril, 2; 9 e 16; o cliente ainda poderá realizar a repescagem, caso não tenha retirado anteriormente. Depois disso, uma nova atualização ocorrerá a partir do dia 17, com duração até o mês de maio.
Entenda a segunda fase
A partir de 2 de maio, o sistema ‘Valores a Receber’ voltará a funcionar com o segundo lote de recursos, e quem fez a consulta na primeira fase e não encontrou valores ainda poderá ter alguma quantia a receber.”O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras. Ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo”, anunciou o Banco Central.
A instituição afirmou que a sistemática de consulta e pedido de resgate mudará nessa segunda fase. Desse modo, o cliente não precisará agendar a consulta de valores e o pedido de saque. Na primeira consulta se poderá pedir o resgate do dinheiro.