Veja como apagar mensagens no Telegram sem deixar rastros

2015-04-10_190211

O principal meio de comunicação do mundo é a conversa por meio de
aplicativos de mensagem

O aplicativo, Telegram, já está em alta faz um certo tempo, contando com mais de 500 milhões de usuários ativos. Ele é muito comparado com o aplicativo WhatsApp, por possuírem funcionalidades muito semelhantes, entre elas, a função de apagar mensagens enviadas.

Contudo, existe uma grande diferença entre os dois aplicativos que muitos não sabem, que é o rastro deixado. Por exemplo, no WhatsApp, a mensagem pode ser apagada até uma hora depois do envio, e ainda aparece para o destinatário da mensagem que aquele conteúdo foi deletado.

Já no Telegram existe a possibilidade de apagar a mensagem sem um período de validade pré-estipulado, e sem que o destinatário fique sabendo que alguma mensagem foi apagada, pois não irá aparecer que o conteúdo foi excluído.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:
1 – Abra a conversa e selecione a mensagem que deseja apagar;
2 – Clique no ícone da lixeira, no canto superior direito;
3 – Após isso, o usuário poderá escolher se deseja apagar a mensagem apenas no seu celular ou também no aparelho do destinatário. Para fazê-lo assinale a opção “Apagar para fulano também”;
4 – Em seguida, basta clicar em “Apagar” e a mensagem será excluída de imediato sem deixar rastros.

Pronto! Agora você já sabe como apagar suas mensagens no Telegram sem deixar rastros para pessoa com quem está conversando.