Fim da chapinha: 5 truques para alisar o cabelo sem danificar os fios

pexels-darina-belonogova-7886388

Confira técnicas eficazes para alisar o cabelo de forma saudável e duradoura, sem depender de fontes de calor

A era da chapinha ficou para trás. Hoje, é possível alisar o cabelo de maneira eficaz e saudável, preservando a beleza e a integridade dos fios.

 Fazer touca: Uma técnica antiga e eficiente

De acordo com o portal da Loral Paris, essa técnica tradicional continua a ser uma das melhores opções para quem deseja um cabelo liso.

Para isso, utilize grampos de cabelo e uma touca de tecido. Comece repartindo o cabelo úmido em seções e, uma mecha de cada vez, enrole-a ao redor da cabeça, prendendo com grampos.

Assegure-se de que as mechas estejam bem esticadas. Use a touca para proteger os fios e mantenha por um tempo, repetindo o processo do outro lado.

2 – Secar o cabelo na frente do ventilador

Se a simplicidade é o que você busca, secar os fios na frente de um ventilador é uma excelente alternativa.

Direcione o vento para você e, com um pente ou escova, penteie os cabelos frequentemente até que estejam completamente secos. Essa técnica ajuda a alinhar os fios, resultando em um efeito liso e bem cuidado.

3 – Truque dos elásticos para fios lisos

O truque dos elásticos é uma forma eficaz de manter os cabelos lisos. Com os fios úmidos, jogue todo o cabelo para um lado e prenda com um elástico de tecido.

Continue prendendo mechas com mais elásticos, sem deixar espaços, mas sem apertar demais. Deixe o cabelo secar completamente para um resultado liso e alinhado.

4 – Uso de toalha e escova adequadas

Para quem já tem cabelos mais lisos ou levemente ondulados, a escolha da toalha e da escova pode fazer toda a diferença.

Opte por uma toalha de microfibra, que absorve a umidade sem causar frizz, e evite esfregar os fios.

Além disso, escolha escovas com cerdas finas e bem unidas, que desembaraçam facilmente e conferem brilho.

 5 –  use bobs

O uso dos antigos rolos de cabelo, mas agora com a tecnologia do velcro, que segura,separa e alinha os fios. Use os maiores e a maior quantidade que seu cabelo permitir.  é só deixar secar e escovar depois para tirar o volume. Lindos e brilhantes sem esforço

Em resumo, é possível alisar o cabelo de forma saudável e duradoura sem usar calor.

Técnicas como a touca, secar os fios com ventilador, o truque dos elásticos e o uso de toalhas e escovas adequadas garantem um efeito liso e brilhante, preservando a saúde dos cabelos.

Com um pouco de paciência e os cuidados certos, você pode manter seus fios bonitos e bem tratados de maneira prática e eficaz.

Chapinha faz mal para o cabelo?

Em suma, o uso excessivo e incorreto da chapinha pode danificar o cabelo, tornando-o quebradiço, ressecado e propenso a pontas duplas.

Porém, de acordo com as informações divulgadas pelo portal Zuza Visagista, o calor extremo pode desidratar os fios e quebrar as proteínas capilares.

No entanto, se usada corretamente, com a temperatura adequada (até 190ºC) e com a aplicação de protetores térmicos, a chapinha pode ser utilizada sem causar danos significativos.

Sendo assim, vale dizer que, é de grande importância evitar o uso diário da chapinha e sempre cuidar da hidratação e nutrição dos cabelos.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin