Usuários de transporte público reclamam dos escassos horários e superlotação em horários de pico

2015-04-10_190211

Depois de várias denúncias de usuários de transportes públicos em Bento Gonçalves, pela não observância das diretrizes do decreto municipal, a Gazeta foi conferir como está a segurança para as pessoas que precisam de
ônibus para se deslocar para o trabalho ou para outras atividades. A maioria dos usuários citou que nos horários de pico as empresas deveriam colocar dois ônibus, já que nestes horários fica superlotado, com passageiros de pé, até na porta, colocando em risco a saúde dos usuários. Os relatos dos usuários atestam que durante o decorrer do dia, o movimento é pequeno e não existe esse problema de lotação máxima. Além disso, nesses horários, os motoristas não param se já estiverem cheios.

Uso de máscara

Sobre a segurança sanitária, a maioria dos usuários estão usando máscaras, segundo os relatos, mas não é uma exigência para entrar no ônibus, já que existem usuários que não estão cumprindo a exigência e o motorista está deixando entrar. Um senhora relatou que quando foi cobrar o uso de outro passageiro idoso, ele respondeu que já tinha 62 anos e não precisava mais se preocupar com a vida. Outra reclamação recorrente é a diminuição drástica de horários de transporte, causando espera de até duas horas entre um ônibus e outro.