Inicialmente os valores estão sendo concentrados nas 12 pontes que, de acordo com os estudos preliminares, precisarão ser refeitas, bem como conclusão da desobstrução de mais de 250 acessos ao longo do mais nos 600 quilômetros de estradas vicinais existentes no município.
A soma de gestos de solidariedade – e generosidade – que caracteriza o Unidos por Bento já resultou em mais de R$ 5.8 milhões arrecadados até o dia 29 de maio. O dinheiro tem sido empregado em mais de 30 frentes de trabalho, com ações de desobstrução de caminhos e acessos ao interior e de reconstrução de pontos logísticos, sobretudo no interior do município e conexões com cidades vizinhas. O movimento Unidos por Bento, liderado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) com a participação de cerca de 20 entidades e do Poder Público, tem sido fundamental para acelerar o processo de reconstrução da vida das famílias atingidas pela catástrofe climática e segue em atividades, especialmente de arrecadação. Todos os valores que foram coletados pela campanha até quinta-feira (30), serão duplicados pelo Sicredi. Após a concussão dos trabalhos, haverá uma prestação de contas pública.
Para quem quiser doar, pode participar de duas formas, através do envio de PIX para a chave financeiro@cicbg.com.br, ou por depósito, pelo Banco Sicredi, Ag: 0167 / Conta: 07006-2. O Sicredi, ao final da campanha, vai dobrar o valor arrecadado.
Além do CIC-BG, fazem parte do Unidos por Bento Aearv, Agas, Aprovale, Ascon, Bento Convention, CDL-BG, Fundaparque, Movergs, OAB, SEGH, Sidmóveis, SIMMME, Simplavi, Sindibento, Sindilojas Regional Bento, Tacchini e Uvibra, bem como pessoas físicas e novos parceiros que queira colaborar.