UCS vai abrigar Instituto de Pesquisas e Centro de Coletas de Células-Tronco

2015-04-10_190211

Parceria envolve a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética e o R.Crio – Centro de Processamento Celular

A Universidade de Caxias do Sul, a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética e o R.Crio – Centro de Processamento Celular, assinaram um acordo de cooperação técnica e científica, com a finalidade de estimular ações conjuntas voltadas ao desenvolvimento técnico e científico da medicina, odontologia e da saúde como um todo. A iniciativa vai atuar com a coleta, processamento, pesquisas e tratamentos com células-tronco, conforme as RDCs – resoluções da Anvisa – em vigor.

A aliança visa a implantação, nas dependências da UCS, de um Centro de Coletas de Células Tronco, ações voltadas para o Plano Educacional com a oferta de extensão ou de cursos, além do apoio à criação de instituto de pesquisas com a participação da Anadem e da R-Crio, no desenvolvimento de produtos de terapia celular avançada.

O presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – Anadem, Dr. Raul Canal, pontuou que a UCS vem se destacando no cenário mundial. “A universidade não só passa a ser Centro de Referência em Coletas de Células-Tronco Mesenquimais, como também coloca-se à frente neste momento histórico da ciência brasileira”, comentou.

O reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, destacou a parceria. “Nosso objetivo é de fortalecer a ciência no mercado, criando alternativas às necessidades das pessoas e produzindo conhecimento que efetivamente terá aplicação”, ressaltou.