Na posse teve o anúncio de investumentos de mais de 100 milhões no parque de ciência, tecnologia e inovação
Ao lado de Asdrubal Falavigna, vice-reitor, Rech assumiu o cargo em sessão solene na segunda-feira, dia 2 de maio. Eleitos pelo Conselho Diretor da FUCS em janeiro, eles substituem nas funções o reitor Evaldo Antonio Kuiava e o vice-reitor Odacir Deonisio Graciolli (2014-2022).
Novos reitor e vice-reitor, em agradecimento à dedicação na gestão 2014-2022, entregaram aos professores Evaldo Antonio Kuiava e Odacir Deonisio Graciolli a escultura da série Pombas, produzida pelo escultor gaúcho João Bez Batti especialmente para a UCS e que desde 2008 configura-se em presente conferido pela instituição em ocasiões comemorativas ou solenes.
No contexto da inovação, anunciou que será realizado o maior investimento da história da UCS, com a destinação de mais de cem milhões de reais para a ampliação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS e de todo o ecossistema de inovação tecnológica, social, cultural e da área da Saúde, aporte autorizado pelo Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul com recursos provenientes da Finep.
Gestão Superior da Reitoria
Em seu primeiro ato, o reitor Gelson Leonardo Rech nomeou e deu posse aos demais integrantes da Gestão da Reitoria da UCS:
- Pró-Reitora de Graduação (antes denominada Acadêmica), professora Flávia Costa (que dá continuidade à atuação no cargo)
- Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Everaldo Cescon
- Pró-Reitora de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, professora Neide Pessin
- Sub-Reitor do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, professor Fabiano Larentis
- Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Marcelo Faoro de Abreu
- Diretor de Relações Institucionais (área criada pela nova gestão), professor Givanildo Garlet
- Com informações assessoria comunicação Ucs
- Imagens:Leandro Araújo, Foto Itália/Especial UCS