UCS Bento comemora recorde no ingresso de novos alunos

2015-04-10_190211

Melhor marca foi registrada no primeiro semestre de 2024, totalizando 27 % de crescimento acumulado desde 2017

A UCS Bento comemorou o reencontro com os estudantes no início das atividades acadêmicas, na primeira semana de março, mas não só. O campus de Bento Gonçalves celebra, também, a marca recorde no ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2024. O crescimento com comparativo com o mesmo período do ano passado foi de 5%. Na relação deste com o primeiro semestre de 2022, o crescimento é de 18%. Comparando o período de 2024 com o primeiro semestre de 2021, o aumento é de impressionantes 27%.

“Obtivemos o melhor resultado de ingresso desde 2017, considerando apenas a modalidade presencial. Muito da conquista desses resultados deve-se aos permanentes movimentos feitos na ampliação de ofertas de cursos de graduação e extensão”, explica o sub-reitor Fabiano Larentis.

Os números comprovam: do total de novos estudantes, 15% deles estão matriculados em cursos recentemente agregados ao portfólio ofertado pela instituição. Em 2023, a UCS Bento colocou 08 novas opções disponíveis para os alunos: as graduações de Enfermagem e Biomedicina na área da vida, e no campo das Exatas e Engenharias, com os cursos de Engenharia de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão entre os destaques.

Para 2024, outros 02 já entraram na lista de ofertas: Engenharia de Software, Engenharia de Controle e Automação. No segundo semestre deste ano, também está previso o início do curso de Gestão da Produção Industrial, além de outras novidades que estão sendo articuladas. “Nossos esforços são no sentido de tornar o campus de Bento Gonçalves cada vez mais completo para atender às necessidades da microrregião, contribuindo de forma proativa e relevante para seu desenvolvimento por meio da formação de pessoas/profissionais que vão gerar progresso e crescimento para o coletivo”, diz Larentis.

Prova dessa representatividade regional é que, considerando o recorde novos alunos que ingressaram na UCS Bento, 54% são de Bento Gonçalves e os outros 46% são estudantes de uma região que abrange desde Salvador do Sul até Nova Bassano. As cidades com mais residentes que estudam na instituição são Carlos Barbosa, Garibaldi, Nova Prata e Veranópolis.