As três primeiras posições do ranking ficaram com queijos italianos. O primeiro lugar coube ao Parmigiano Reggiano, da região de Parma
Um ranking internacional com os melhores queijos do mundo promovido pela Taste Atlas, plataforma internacional que elabora listas gastronômicas, apontou três queijos brasileiros nas 100 primeiras colocações.
O queijo nacional melhor colocado é o Canastra, que aparece na 11ª posição no ranking. Reconhecido em 2008 como Patrimônio Cultural Artesanal, a iguaria originaria da Serra que da Canastra (MG), ficou a frente de queijos como o Peccorino e a Mozzarella. De acordo com o Taste Atlas, seu sabor é levemente ácido e ligeiramente picante, lembrando o do Grana Padano.
Ainda dentro das 50 primeiras posições, aparece o queijo Coalho em 40º lugar. De origem nordestina, o queijo se destaca pela sua textura firme e elástica, com sabor salgado e ácido, conforme destacou a plataforma.
Já o queijo Minas ficou na 94ª posição, com suas principais características a textura macia, esponjosa e umidade, com seu sabor suave e levemente salgado, segundo descrição do site estrangeiro.
As três primeiras posições do ranking ficaram com queijos italianos. O primeiro lugar coube ao Parmigiano Reggiano, da região de Parma; seguido pela a Burrata, da região de Apúlia; enquanto o terceiro posto ficou com o Grano Padano, da Lombardia.