O que os gatos odeiam nos humanos

2015-04-10_190211

Você é daqueles que acham que os gatos são os animais mais carinhosos do mundo, mas também egocêntricos?

Os gatos são animais adoráveis e apesar da sua má reputação, ter uma destas pequenas feras na, é sempre um motivo de alegrias. No entanto, a verdade é que os gatos são animais independentes e às vezes esquivos, e isto deve-se a certas coisas que os gatos odeiam nos humanos.

Os gatos tanto podem ser os animais mais carinhosos do mundo, como por outro lado são seres completamente egocêntricos e desinteressados, mas sempre encantadores. No entanto o seu comportamento não deixa de ser um mistério.

Água só para beber!

Uma das coisas que os gatos odeiam nos humanos é essa estranha relação com a água, essa que os fazer usar a água para mais coisas, além de beber e saciar a sede.

A obsessão pelos cheiros
O tema dos odores sem dúvida que está na nossa lista, porque outra coisa que os gatos odeiam nos humanos é a nossa forma de lidarmos com os odores fortes, perfumes, ambientadores, comidas… porquê odores tão intensos? É o que perguntam o nossos animais de estimação.

Os gatos odeiam os odores fortes e têm um olfato sensível, embora não tão potente como o dos cães. Os felinos usam odores para se comunicarem, por isso o fato de estarem rodeados das potentes fragrâncias humanas pode ser bastante desconfortável. Odores como o alho, os citrinos ou o fumo podem ser um pesadelo.

Diminui o volume!

Os gatos não gostam de ruídos fortes porque o seu ouvido é muito potente. Este desenvolvido sentido de audição ajuda-os a ter o seu meio-ambiente controlado, inclusivamente quando parecem estar a dormir. Assim sendo, se quer manter o seu animal de estimação feliz, é melhor que controle os gritos e o volume da música.

Tudo limpo… muito limpo!
Os gatos são animais exageradamente limpos e certamente que não gostam que os seus amigos humanos não sejam tão limpos como eles. Se tem um gato saberá o quão importante é que a sua zona de jogos esteja limpa e mais ainda, que a sua caixinha de areia esteja sempre impecável.

Os gatos odeiam que não você não limpe a sua caixinha de areia e, por se tratar de uma ação que não pode ser feita por eles mesmos, a manutenção da sua caixinha está relacionada diretamente com o “seu humano”, por isso, se não a mantiver em perfeito estado o seu gato saberá, que a sua condição de humano pouco asseado, é a responsável pelo seu mal-estar.

Gosto de você, mas não me abrace

Os humanos precisam expressar os seus sentimentos com o tato, por isso precisamos tanto das carícias, dos abraços e dos beijos, mas cuidado… O seu gato não gosta assim tanto disso!

Não pode evitar de rir um pouco ao lembrar do olhar do meu gato de cada vez que o abraço, é que os felinos não precisam tanto de contato para saber que gostamos deles ou para nos demonstrarem que gostam de nós.

Os gatos odeiam que os humanos lhes peguem muito, para os felinos, o contato físico é uma forma de domínio, por isso só se deixarão acariciar quando eles quiserem e não cada vez que você quiser.

Amor e ódio
Existem muitas coisas que os gatos odeiam nos humanos, mas também existem muitas coisas que amam em nós e ter um pequeno felino ronronando ao pé de nós, sem dúvida é um dos melhores momentos do dia. Assim sendo, embora existam coisas que eles não suportem de nós e vice-versa, não esqueça que os gatos são animais de estimação incríveis que farão com que a sua vida seja muito melhor.